Representante do Consórcio Nordeste visita o Instituto Santos Dumont

Publicado em 19 de fevereiro de 2024

O Instituto Santos Dumont (ISD) recebeu, nesta quinta-feira (15), a visita do subsecretário de programas do Consórcio Nordeste, Anselmo Castilho. Ele conheceu as instalações do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), uma das duas unidades do ISD,  onde são desenvolvidas pesquisas nas áreas de neurociências e neuroengenharia e realizados atendimentos de linhas de cuidado em saúde.

Castilho elogiou a estrutura e reforçou a relevância do Instituto para o desenvolvimento científico na região Nordeste. O subsecretário aproveitou para destacar a qualidade dos atendimentos em saúde realizados pelo ISD, apontados por ele como referência no Sistema Único de Saúde (SUS).

 “A ideia é que nós do Consórcio Nordeste possamos integrar as secretarias de saúde dos estados na perspectiva de inovar, de dar benefícios aos cidadãos. Nós, especificamente, estamos no Instituto Santos Dumont conhecendo o que é o alto padrão do SUS no Nordeste”, afirmou.

O representante do Consórcio Nordeste foi recebido pelo gerente do IIN-ELS, o professor e pesquisador Edgard Morya. “O Instituto Santos Dumont recebe pesquisadores não só do Rio Grande do Norte, mas de outros estados nordestinos. Somos uma instituição de portas abertas, que tem como um dos principais objetivos produzir ciência no Nordeste. Queremos fazer mais parcerias e continuar ajudando no desenvolvimento da região”, projetou Edgard.

Também participaram da visita o diretor-presidente do Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX), Olavo Bueno), e a assessora de Inovação do PAX, Irani Santos.

SOBRE O ISD

O Instituto Santos Dumont é uma Organização Social vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e engloba o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra e o Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi, ambos em Macaíba. A missão do ISD é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão, além de contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Compartilhe esta notícia

Recomendados

Mais Notícias

Representante do Consórcio Nordeste visita o Instituto Santos Dumont

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Compartilhe esta notícia