Neurotalks

Neurotalks

A ciência é movida por perguntas em busca de soluções. Ideias inovadoras motivam pesquisas transformadoras. E são essas perguntas e ideias que o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra, do Instituto Santos Dumont (IIN-ELS/ISD), quer revelar através da NeuroTalks, uma plataforma totalmente on-line e gratuita de discussão e apresentação de ideias sobre as diversas áreas dentro da neurociência.

A plataforma funcionará nesta página do site do ISD e em uma playlist especial no canal Instituto Santos Dumont no YouTube. Nela, estarão reunidos vídeos e resumos  submetidos por pesquisadores, estudantes de graduação, mestrandos e doutorandos do próprio Instituto e de outras instituições.

A intenção é apresentar as ideias e motivações de pesquisas em desenvolvimento ou já finalizadas em forma principalmente de vídeo. As produções selecionadas pela banca examinadora serão disponibilizadas ao público.

Para o gerente do IIN-ELS e coordenador de pesquisas do Instituto, Edgard Morya, a iniciativa é inovadora e funciona como um ‘congresso permanente’. “O NeuroTalks será uma plataforma de divulgação científica parecida com um congresso, o que muda é que não precisamos esperar o ano inteiro para conhecer trabalhos inovadores, é uma espécie de congresso virtual e permanente onde serão apresentadas pesquisas de diversos temas dentro da neurociência”, explica Morya.

Clique nos botões abaixo para acessar os conteúdos. A página estará em atualização permanente:

Destaques no nosso site

Mais Notícias

carreira

Fique sabendo as oportunidades de vagas abertas para as carreiras oferecidas pelo Instituto Santos Dumont.

notícias

Acompanhe as notícias institucionais e o dia-a-dia do Instituto Santos Dumont.

Neurotalks

Acesse a plataforma de discussão e apresentação de ideias sobre as diversas áreas dentro da neurociência.