A quem doamos

A quem doamos

As ‘máscaras-escudo’ produzidas por pesquisadores e alunos do mestrado em neuroengenharia do ISD são voltadas a instituições que atendem pacientes com Covid-19, ou pacientes que podem ser transmissores assintomáticos da doença, no Rio Grande do Norte.

A doação é institucional, ou seja, não é realizada diretamente do ISD para  indivíduos. Por esse motivo, é o dirigente da instituição interessada que deve entrar em contato com o Instituto (pelo e-mail covid19@isd.org.br).

No primeiro lote de produção, foram entregues equipamentos nos municípios de Natal, Parnamirim e Macaíba.

A lista de destinos das doações inclui a Unidade de Pronto Atendimento Aluízio Alves (Macaíba/RN), o Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho (Macaíba), o Hospital Regional Doutor Deoclécio Marques de Lucena (Parnamirim/RN), a Unidade Hospitalar Deputado Márcio Marinho (Parnamairim) e o Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo, na capital.

Passo-a-passo para solicitar doação

  1. CALCULAR A DEMANDA: O responsável técnico/dirigente da instituição interessada deve dimensionar quantas ‘máscaras-escudo’ são necessárias para uma equipe de plantão. As máscaras são reutilizáveis, ou seja, podem ser usadas por diferentes profissionais – ao contrário de outras, como as cirúrgicas, que são de uso individual – desde que passem pela devida higienização. Essa possibilidade de higienizá-las adequadamente tem de ser considerada no cálculo da demanda.
  2. ENTRAR EM CONTATO: O dirigente da instituição envia e-mail para covid19@isd.org.br, informando o responsável técnico, o CNPJ e apresentando o total de equipamentos necessários. Essa demanda será analisada por uma comissão interna do Instituto.
  3. RESPOSTA: Enviaremos e-mail resposta com a conclusão da comissão ou solicitando novas informações.
 

Destaques no nosso site

Mais Notícias

carreira

Fique sabendo as oportunidades de vagas abertas para as carreiras oferecidas pelo Instituto Santos Dumont.

notícias

Acompanhe as notícias institucionais e o dia-a-dia do Instituto Santos Dumont.

Neurotalks

Acesse a plataforma de discussão e apresentação de ideias sobre as diversas áreas dentro da neurociência.