A Jornada Intervenção Multiprofissional na Bexiga Neurogênica (JIMBN) é um evento promovido por meio de uma parceria do Instituto Santos Dumont (ISD) com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A terceira edição da JIMBN acontece em 6 e 7 de dezembro de 2019, com a realização de três minicursos pré-jornada no dia 5 de dezembro, no Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS), em Macaíba (RN).

A ação tem o intuito de reunir e integrar o conhecimento científico acerca da disfunção denominada como Bexiga Neurogênica (BN), que consiste na incapacidade de controlar o ato de urinar que pacientes acometidos por doenças do sistema nervoso central ou nervos periféricos podem sofrer. A proposta é lançar um olhar ampliado e multiprofissional para esses pacientes, com palestras e minicursos que abordam a temática a partir de diferentes áreas da saúde.

Informações sobre programação, inscrições e submissão de trabalhos em: https://www.institutosantosdumont.org.br/jornada-bexiga-neurogenica/

Serviço:

III Jornada Intervenção Multiprofissional na Bexiga Neurogênica

Quinta (05/12/19), Sexta (06/12/19) e Sábado (07/12/19)

Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS), Macaíba (RN)

Atividades destinadas a profissionais e estudantes da área da saúde

Realização: ISD e UFRN