Pesquisador do ISD participa de evento científico realizado por universidade colombiana

Publicado em 5 de março de 2024

O professor e pesquisador do Instituto Santos Dumont (ISD), Denis Delisle Rodriguez, foi um dos palestrantes do IEEE EMBS Day Colômbia 2024. O evento internacional aconteceu na última sexta-feira (1º), na Escola de Medicina e Ciências da Saúde da Universidad del Rosario, localizada em Bogotá, na Colômbia. 

Durante a palestra, Delisle deu detalhes sobre o funcionamento e os resultados alcançados pelo programa de pós-graduação em neuroengenharia do ISD e apresentou as linhas de cuidado e de educação em saúde desenvolvidas no Anita. A participação do pesquisador aconteceu de forma remota, através de conferência por vídeochamada.

“Foi uma oportunidade para apresentar as inovações aplicadas e em desenvolvimento baseados em interfaces humano-máquina, cérebro-computador e cérebro-cérebro para assistência motora, cognitiva e da comunicação, além de compartilhar as ações em prol da melhora dos serviços de saúde”, explicou o professor.

O evento foi organizado pelo Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), uma organização que procura aplicar a ciência o desenvolvimento tecnológico em benefício da humanidade. A entidade comemora nesta terça-feira (5) o dia mundial da sociedade de Engineering in Medicine and Biology Society (EMBS), que agrupa profissionais de engenharia biomédica, médicos, biólogos, químicos, entre outras profissões.

Sobre o ISD

O Instituto Santos Dumont é uma Organização Social vinculada ao MEC e engloba o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra e o Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi, ambos em Macaíba. A missão do ISD é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão, além de contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Compartilhe esta notícia

Recomendados

Mais Notícias

Pesquisador do ISD participa de evento científico realizado por universidade colombiana

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Compartilhe esta notícia