Inscrições abertas para o Mestrado em Neuroengenharia do ISD; saiba como se inscrever

Publicado em 11 de dezembro de 2023

O Instituto Santos Dumont (ISD) lançou nesta segunda-feira, 11 de dezembro, o edital do processo seletivo para o Mestrado em Neuroengenharia, para ingresso no primeiro semestre de 2024. Podem se inscrever pessoas com graduação nas áreas da Saúde, Engenharias ou Biológicas. Serão ofertadas 21 vagas, sendo 18 de ampla concorrência, duas para egressos da Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência do ISD (RESPCD/ISD) e uma para professores e servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 21 de janeiro, por meio do formulário eletrônico disponível no site do ISD, seguindo as abas Ensino > Pós Graduação em Neuroengenharia.

A seleção contempla duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, é a análise documental de carta de intenção, cartas de recomendação, currículo Lattes e avaliação de adequação do candidato ao projeto escolhido, cada item com um peso de pontuação, disposto no edital. A segunda, de caráter eliminatório e classificatório, consiste em entrevista com os selecionados na primeira etapa.

Interessados(as) devem indicar, no ato de inscrição, para qual dos projetos desejam participar. São 14 projetos, em áreas como Eletrofisiologia, Farmacologia, Sistemas Computacionais, Neuroanatomia, Pesquisas Clínicas e outras, detalhadas no edital.

O mestrado

Criado em 2013, o programa de Mestrado em Neuroengenharia do ISD é o primeiro e único do país reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) nesta área do conhecimento. Ele tem como objetivo formar profissionais altamente qualificados, capazes de atuar com um olhar global e interdisciplinar no desenvolvimento de pesquisas científicas e produtos na área da Neuroengenharia.

SOBRE O ISD

O Instituto Santos Dumont (ISD) é uma Organização Social vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e engloba o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra e o Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi, ambos em Macaíba. A missão do ISD é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão, além de contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.

 

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Compartilhe esta notícia

Recomendados

Mais Notícias

Inscrições abertas para o Mestrado em Neuroengenharia do ISD; saiba como se inscrever

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Compartilhe esta notícia