Instituto Internacional de Neurociências

Instituto Internacional de Neurociências

Instituto Internacional de Neurociências

IMG_6909

O Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS) desenvolve, desde 2006, atividades de ensino, pesquisa e extensão em Macaíba (RN), com o intuito de formar e capacitar profissionais na pesquisa em neurociências e neuroengenharia

Em 2013, o IIN-ELS criou o primeiro curso de Mestrado em Neuroengenharia no Brasil, recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES – 33280010001P2) na área de Engenharia Biomédica. O ISD é membro institucional da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB)

As disciplinas oferecidas pelo programa de pós-graduação do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra concentram-se em duas linhas temáticas principais: interface cérebro-máquina e neuromodulação. O curso de mestrado recebe alunos de todas as regiões do Brasil. O ingresso de novos mestrandos ocorre duas vezes por ano, por meio de chamadas públicas divulgadas na internet.

A Neuroengenharia é uma área de pesquisa interdisciplinar que integra métodos de neurociência e de engenharia para estudar o funcionamento do sistema nervoso e desenvolver soluções para as limitações e disfunções associadas ao sistema nervoso. Essa área emergente engloba aspectos de pesquisa experimental, computacional, teórica, clínica e aplicada em níveis moleculares, celulares e sistêmicos. O conhecimento gerado nesses estudos possibilita o desenvolvimento de tecnologias e aplicações que vão de neuropróteses ao aperfeiçoamento de técnicas de neuromodulação com potencial terapêutico. Os trabalhos têm abordagens comportamental, eletrofisiológica, histológica e imuno-histoquímica, combinadas a métodos de análise quantitativa.

Eixos Temáticos das Pesquisas do IIN-ELS

Endereço e contatos:

Av. Alberto Santos Dumont, 1560  – 
Zona Rural / Macaíba – RN
CEP 59280-000
Telefones:

+55 (84) 99142-1726 (Assuntos administrativos)

+55 (84) 99127-6085 (Secretaria acadêmica)

Destaques no nosso site

Mais Notícias

carreira

Fique sabendo as oportunidades de vagas abertas para as carreiras oferecidas pelo Instituto Santos Dumont.

notícias

Acompanhe as notícias institucionais e o dia-a-dia do Instituto Santos Dumont.

Neurotalks

Acesse a plataforma de discussão e apresentação de ideias sobre as diversas áreas dentro da neurociência.