Campus do Cérebro

Campus do Cérebro

Campus do Cérebro

O Campus do Cérebro (CC) é uma área gerida pelo Instituto Santos Dumont (ISD) que possui construções destinadas aos âmbitos da educação e pesquisa em neurociências e neuroengenharia. Um dos edifícios abriga o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), onde estão implementados laboratórios de eletrofisiologia, neuroreabilitação, neurobiologia, neuroengenharia, neuroprostética, neurociência computacional, interface homem-máquina, microscopia convencional, microscopia confocal, neurocirurgia, dentre outros espaços. O edifício conta ainda com auditório e espaços para encontros científicos e exposições. Desde março de 2018 a sede administrativa do ISD está localizada no CC. 

A implementação do Campus do Cérebro foi oficializada em Decreto Presidencial de 12 de dezembro de 2007. Os recursos financeiros são providos pelo Ministério da Educação (MEC) e a execução da obra ficou a cargo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), proprietária do terreno e edifícios pertencentes ao Campus.

A gestão e a responsabilidade sobre o Campus do Cérebro cabem ao ISD, por meio de um Contrato de Cessão de Uso de Bem Público firmado junto à UFRN, em maio de 2016, que habilita o Instituto a desenvolver atividades de educação, pós-graduação e pesquisa no local. 

Simpósio de Neuroengenharia 2018

Destaques no nosso site

Mais Notícias

carreira

Fique sabendo as oportunidades de vagas abertas para as carreiras oferecidas pelo Instituto Santos Dumont.

notícias

Acompanhe as notícias institucionais e o dia-a-dia do Instituto Santos Dumont.

Neurotalks

Acesse a plataforma de discussão e apresentação de ideias sobre as diversas áreas dentro da neurociência.