Simpósio de Neuroengenharia

Simpósio de Neuroengenharia

Simpósio de Neuroengenharia

O Simpósio de Neuroengenharia foi lançado no ano 2015 pelo Instituto Santos Dumont (ISD) com o objetivo de complementar a formação de futuros pesquisadores e alunos, enquanto estímulo à geração de  novos conhecimentos por meio de pesquisas independentes, e à articulação da pesquisa e do ensino como agente de transformação social integrado à comunidade.

O público-alvo do evento inclui estudantes e profissionais das áreas de ciências da saúde, biológicas, engenharias e tecnológicas.

Realizado há sete anos pelo ISD – com edições nos anos 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2021–  o Simpósio recebeu, no acumulado desse período, mais de 1.300 participantes de diversos países, além de debates sobre temas relacionados à inovação, desenvolvimento científico e tecnológico, inovação em saúde e neurociências. 

A programação inclui mesas redondas e palestras de convidados, além da apresentação de pôsteres de trabalhos submetidos ao evento por alunos e pesquisadores. Mais de 200 pôsteres já foram apresentados no Simpósio. Entre os temas dos trabalhos de alunos e pesquisadores no evento estão Interface Cérebro-Máquina, Neuromodulação, Processamento de Sinais e Imagens Biomédicas, Biomecânica e Reabilitação. 

Na seção ‘Anais do simpósio’, você encontra uma coleção de trabalhos científicos apresentados nas edições anteriores do Simpósio de Neuroengenharia, bem como as normas para submissão de trabalhos no evento. 

Destaques no nosso site

Mais Notícias

carreira

Fique sabendo as oportunidades de vagas abertas para as carreiras oferecidas pelo Instituto Santos Dumont.

notícias

Acompanhe as notícias institucionais e o dia-a-dia do Instituto Santos Dumont.

Neurotalks

Acesse a plataforma de discussão e apresentação de ideias sobre as diversas áreas dentro da neurociência.