Reuniões de formação e planejamento IEMA/CEC em Caxias (MA)

Publicado em 23 de fevereiro de 2017

Reuniões de formação e planejamento IEMA/CEC em Caxias (MA)

23/02/2017

Texto: Ariane Mondo – Ascom ISD

Fotos: Guilherme Lopes – CECs ISD

Desde o dia 13 de fevereiro a equipe do Instituto Estadual de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão Centro de Educação Científica (IEMA/CEC) participa de reuniões de formação e planejamento para o início de suas atividades no município de Caxias, Maranhão (Fotos AQUI).

As reuniões ocorrem até o dia 24 de fevereiro e envolvem todos os profissionais vinculados ao projeto do IEMA/CEC, que são orientados pela assessora pedagógica dos CECs, Rachel Dantas e pelo coordenador do Programa de Formação de Gestores dos CECs, Guilherme Lopes. As aulas em Caxias têm previsão de início no mês de março.

Sobre a parceria ISD e SECTI do Maranhão

Reunião de planejamento em Caxias (MA)
Reunião de planejamento em Caxias (MA) ocorre de 13 a 24 de fevereiro de 2017

Em setembro de 2016, o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão, Jhonatan Almada, visitou as unidades do Instituto Santos Dumont (ISD) das cidades de Natal e Macaíba (veja a matéria AQUI). Em outubro, o ISD firmou parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) do Maranhão, por meio de um termo de cooperação técnica, para a implantação de um Centro de Educação Cientifica, localizado no município de Caxias. Em novembro e dezembro de 2016, houve o processo de contratação e estágio dos profissionais que trabalharão no IEMA/CEC (veja a matéria AQUI).

Essa é uma das ações de política pública da SECTI deste estado e na parceria estabelecida, compete ao ISD prestar assessorias técnica e pedagógica no processo de implantação, além de acompanhamento das atividades pedagógicas, que serão desenvolvidas no prédio do Instituto Estadual de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

O futuro IEMA Centro de Educação Científica terá vagas para 400 alunos da rede pública de ensino da cidade de Caxias, que vão frequentar quatro oficinas didáticas no período de dois anos: Ciência e Ambiente, Ciência e História, Ciência e Robótica e Ciência e Tecnologia. Todas elas terão como referência metodológica e pressupostos pedagógicos o projeto de Educação Científica desenvolvido pelo ISD em Natal (RN), Macaíba (RN) e Serrinha (BA).

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Compartilhe esta notícia

Recomendados

Mais Notícias

Reuniões de formação e planejamento IEMA/CEC em Caxias (MA)

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Compartilhe esta notícia