Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência

Primeira turma da Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência (ISD)

O Programa de Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência, aprovado por meio do chamamento público do Ministério da Educação, número 001/2017 de outubro de 2017, será oferecido pelo Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS), em Macaíba/RN. Desde outubro de 2016 o CEPS é habilitado pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação – CER III, nas áreas de deficiência auditiva, física e intelectual.

O Programa de Residência do ISD, pioneiro no Brasil, é direcionado a profissionais nas áreas de fisioterapiafonoaudiologia, psicologia e serviço social, agregando os âmbitos de ensino, pesquisa e extensão, fortalecendo tanto a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS), quanto o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Plano Viver sem Limite. Além disso, o Programa contempla a interface de atuação conjunta com o Programa de Pós-graduação em Neuroengenharia do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS).

Jornalista: acesse AQUI o release sobre o Programa de Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência (Processo seletivo 2018).