Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência

Primeira turma da Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência (ISD)

A Coordenação do Programa de Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência (RMSPD) do Instituto Santos Dumont (ISD), no uso de suas atribuições legais, torna pública e estabelece as normas do processo seletivo para o preenchimento das vagas da RMSPD, na modalidade de pós-graduação Lato Sensu, em nível de especialização, de caráter multiprofissional em saúde.

IMPORTANTE:

As inscrições serão aceitas no período de 10 a 18/12/2018. Os detalhes do processo seletivo constam no edital.

Dúvidas poderão ser esclarecidas na Secretaria Acadêmica do ISD, nos seguintes meios:

E-mail: residencia@isd.org.br ;

Telefone: (84) 99127-6085 (Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 16h30).

Informações gerais

 

O Programa de Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência, aprovado por meio do chamamento público do Ministério da Educação, número 001/2017 de outubro de 2017, será oferecido pelo Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS), em Macaíba/RN. Desde outubro de 2016 o CEPS é habilitado pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação – CER III, nas áreas de deficiência auditiva, física e intelectual.

O Programa de Residência do ISD, pioneiro no Brasil, é direcionado a profissionais nas áreas de fisioterapiafonoaudiologia, psicologia e serviço social, agregando os âmbitos de ensino, pesquisa e extensão, fortalecendo tanto a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS), quanto o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Plano Viver sem Limite. Além disso, o Programa contempla a interface de atuação conjunta com o Programa de Pós-graduação em Neuroengenharia do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS).

Veja AQUI como foi a semana de acolhimento da primeira turma da Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência (2018).