• Português
  • English

Dia a dia do ISD

20/05/2022 14:09

Pesquisadores do ISD criam ferramenta de código livre para automatizar análise de dados de comportamento animal

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Com o objetivo de auxiliar cientistas que trabalham com o estudo do comportamento animal na análise dos dados obtidos em seus experimentos, pesquisadores do Instituto Santos Dumont (ISD) desenvolveram uma ferramenta que permite, a partir da utilização da aprendizagem de máquina, identificar o


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

09/05/2022 16:06

Pesquisadores do ISD desenvolvem eletroestimulador com sistema de controle para auxiliar na reabilitação

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Criar um sistema capaz de produzir movimentos controlados para auxiliar no processo de reabilitação, a partir de comandos de um computador, é o objetivo da equipe de estudantes de Neuroengenharia coordenada pelo professor-pesquisador André Dantas, do Instituto Santos Dumont (ISD), e


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

06/05/2022 09:55

Profissionais do ISD expõem trabalhos no 40º Congresso Brasileiro de Pediatria

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O impacto da depressão pós-parto em meio à pandemia de covid-19 e os reflexos no desenvolvimento neuropsicomotor de bebês cujas mães foram infectadas pelo SARS-CoV-2, são dois dos quatro temas dos trabalhos em exposição no 40º Congresso Brasileiro de Pediatria (CBP) de autoria de profiss


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

08/04/2022 10:57

ISD promove palestra sobre Neuroengenharia em parceria com o Instituto Metrópole Digital da UFRN; saiba como se inscrever

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Já imaginou integrar métodos de neurociência e computação para saber mais sobre o funcionamento do sistema nervoso e desenvolver soluções para as limitações e disfunções associadas a ele? Esse é o dia a dia de estudantes da Neuroengenharia, campo científico que une aspectos das Ciência


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •