Médica do CEPS faz palestra no primeiro TEDx do RN

Publicado em 10 de abril de 2017

Médica do CEPS faz palestra no primeiro TEDx do RN

10/04/2017

Por: Ariane Mondo – Ascom ISD

Carolina Damásio, infectologista e preceptora médica do Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS/ISD), foi uma das palestrantes do primeiro evento TEDx realizado no Rio Grande do Norte, no dia 08 de abril, na Universidade Potiguar (UnP), em Natal (RN).

Carolina Damásio durante apresentação do Projeto Arte de Nascer. Foto: Alex Fernandes - Divulgação TEDx UnP
Carolina Damásio durante apresentação do Projeto Arte de Nascer. Foto: Alex Fernandes – Divulgação TEDx UnP

A médica falou sobre o “Arte de Nascer”, projeto premiado que trabalha com intervenções na área materno-infantil, por meio da realização de atividades lúdicas envolvendo arte e integrando ações de cuidado às gestantes usuárias do CEPS, em Macaíba (RN). A conferência de Carolina foi gravada pela organização do evento e em breve o vídeo será disponibilizado na íntegra nas redes sociais do ISD.

“Arte de Nascer” é um projeto do Programa Institucional Educação e Trabalho Interprofissional em Saúde Materno-Infantil (PISD3) do Instituto Santos Dumont (ISD), Organização Social que mantém Contrato de Gestão com o Ministério da Educação (MEC).

Sobre os eventos TED e TEDx

Durante a palestra, Carolina Damásio contou sobre as motivações para a criação do Projeto Arte de Nascer. Foto: Alex Fernandes – Divulgação TEDx UnP

O TED é uma organização não governamental norte-americana que realiza conferências reunindo pensadores e realizadores com o objetivo de promover ideias que merecem ser compartilhadas. O TEDx é uma conferência autônoma, licenciada pelo TED, com foco em desafios e competências locais. O TEDx UnP trouxe o tema “Aqui para o Bem” e apresentou conferências que abordaram o impacto de novas ideias e atitudes de pessoas que estão transformando os seus entornos, por meio de uma postura educadora e sustentável.

Também participaram das conferências do TEDx UnP: Cláudio Medeiros, advogado; Flávio Rezende, jornalista; Francisco Irochima, médico; Jussier Ramalho, empreendedor e Mario Jambo, juiz federal. Mais informações: http://www.tedxunp.com.br/

Palestrantes do TEDx UnP com a Reitora da Universidade. Foto: Alex Fernandes - Divulgação TEDx UnP
Palestrantes do TEDx UnP com a Reitora da Universidade Potiguar. Foto: Alex Fernandes – Divulgação TEDx UnP

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Compartilhe esta notícia

Recomendados

Mais Notícias

Médica do CEPS faz palestra no primeiro TEDx do RN

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Compartilhe esta notícia