Matrículas no Mestrado em Neuroengenharia

Matrículas no Mestrado em Neuroengenharia

Matrículas no Mestrado em Neuroengenharia

O período de matrícula em disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Neuroengenharia do IIN-ELS/ISD (PPGN) é estabelecido duas vezes por ano, no início de cada semestre letivo. A matrícula é feita por meio do preenchimento e submissão de um formulário online.

O prazo para matrículas no semestre 2024.1 vai de 04 a 08 de março de 2024.

Após a submissão do formulário, as solicitações de matrícula de alunos regulares serão chanceladas pelos respectivos orientadores, em seguida pelos professores responsáveis por cada disciplina.

O resultado final será divulgado até 11/03/2024.

Até lá, todos os alunos podem frequentar as aulas normalmente.

Alunos Regulares

Alunos regulares do Programa de Pós-graduação em Neuroengenharia (PPGN) do IIN-ELS devem inicialmente consultar seus respectivos orientadores sobre quais disciplinas cursar e, em seguida, submeter a solicitação através de formulário específico abaixo. Mesmo os estudantes que não cursarão disciplinas no semestre atual precisam se matricular para preservar o vínculo com o Programa. Nesse caso, devem marcar a disciplina “Dissertação” no formulário de inscrição.

Alunos Especiais

O Programa aceita alunos na condição de Especial em suas disciplinas, sendo que o deferimento da matrícula do candidato caberá ao docente da disciplina e não caracteriza vínculo com o PPGN. Estão aptos a se candidatar às vagas de alunos especiais os estudantes atualmente matriculados em cursos de graduação ou portadores de diploma emitido por instituição de ensino superior brasileira ou estrangeira. Alunos especiais de semestres anteriores devem preencher um novo formulário a cada semestre.

Capacitações

O PPGN oferece capacitações aos alunos regulares do programa para ensinar e orientar sobre as melhores formas de se trabalhar nos laboratórios do instituto. Lembramos que as capacitações não geram certificados. É possível a matrícula de alunos especiais. Estando tal matrícula condicionada ao deferimento por parte do profissional responsável pela capacitação, não caracterizando vínculo com o Instituto.

Ementas das disciplinas

As ementas de todas as disciplinas do PPGN podem ser consultadas na Plataforma Sucupira, da Capes:

 

Link direto: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/disciplina/listaDisciplina.jsf

Selecionar:
– Instituição de Ensino Superior: 33280010 INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA ALBERTO SANTOS DUMONT (IEPASD)
– Programa: Neuroengenharia

*Períodos e horários das disciplinas estão sujeitos a alterações. Mais informações, podem ser obtidas na Secretaria de Pesquisa e Pós-Graduação do ISD no e-mail secretaria.academica@isd.org.br.

Destaques no nosso site

Mais Notícias

carreira

Fique sabendo as oportunidades de vagas abertas para as carreiras oferecidas pelo Instituto Santos Dumont.

notícias

Acompanhe as notícias institucionais e o dia-a-dia do Instituto Santos Dumont.

Neurotalks

Acesse a plataforma de discussão e apresentação de ideias sobre as diversas áreas dentro da neurociência.