Documentos Institucionais

Documentos Institucionais

Documentos Institucionais

O Instituto Santos Dumont (ISD) possui uma série de documentos institucionais criados para nortear as ações de educação, pesquisa e extensão de suas unidades localizadas na cidade de Macaíba (RN), no Brasil. 
Neles é possível conhecer os Eixos de Atuação do ISD; Missão, Visão e Objetivos Estratégicos; e o modo como o Instituto se relaciona com propriedade intelectual, fornecedores e contratação de novos talentos. 

Estatuto
Social

Conjunto de regras que definem características, objetivos, finalidades e obrigações do Instituto. Neste documento estão descritas a estrutura de funcionamento e administração, a relação de poderes e a definição de atribuições no ISD.

Regimento Interno

Regula as ações e atividades e as respectivas competências e/ou atribuições dos órgãos que compõem o ISD.

Plano Diretor
(2021-2030)

Documento apresenta informações sobre a atuação do Instituto Santos Dumont, programas e ações estratégicas, além de perspectivas institucionais, o que inclui projetos do Instituto previstos no horizonte de 10 anos.

Plano Diretor
(2016-2021)

Provê diretrizes para a consolidação das atividades do ISD. Foco reside na integração das ações e no potencial multiplicador de formação de alunos, educadores, profissionais de saúde e pesquisadores, em ambientes estimuladores e de caráter interdisciplinar. 

Política de Propriedade Intelectual

Estabelece diretrizes e procedimentos para obtenção e gestão dos direitos de propriedade intelectual, a partir do conhecimento gerado no ISD. Possui o intuito de tornar os resultados das atividades disponíveis para o benefício mais amplo da sociedade. 

Regulamento de Compras

Estabelece critérios para a contratação de obras, aquisição de bens e serviços e alienações para o ISD. Objetiva selecionar as propostas mais vantajosas e assegurar um tratamento igualitário aos fornecedores.

Plano de Cargos e Salários

Regulamenta a política salarial, de benefícios e carreira do ISD, visando a atrair e reter talentos. Também dá conhecimento e administra o crescimento funcional e salarial dos funcionários do Instituto.

Código de Conduta

Define os princípios que devem nortear o comportamento dos profissionais do ISD, promovendo uma conduta adequada, além de prevenir, detectar e responsabilizar más atitudes em âmbito organizacional.

Destaques no nosso site

Mais Notícias

carreira

Fique sabendo as oportunidades de vagas abertas para as carreiras oferecidas pelo Instituto Santos Dumont.

notícias

Acompanhe as notícias institucionais e o dia-a-dia do Instituto Santos Dumont.

Neurotalks

Acesse a plataforma de discussão e apresentação de ideias sobre as diversas áreas dentro da neurociência.