Documentos Institucionais

O Instituto Santos Dumont (ISD) possui uma série de documentos institucionais criados para nortear as ações de educação, pesquisa e extensão de suas unidades localizadas no Nordeste do Brasil. Neles é possível conhecer os Eixos de Atuação do ISD; Missão, Visão e Objetivos Estratégicos (2016-2021); e o modo como o Instituto se relaciona com propriedade intelectual, fornecedores e contratação de novos talentos. Saiba mais abaixo:

 

Conjunto de regras que definem características, objetivos, finalidades e obrigações do Instituto. Neste documento estão descritas a estrutura de funcionamento e administração, a relação de poderes e a definição de atribuições no ISD.

Provê diretrizes para a consolidação das atividades do ISD. Foco reside na integração das ações e no potencial multiplicador de formação de alunos, educadores, profissionais de saúde e pesquisadores, em ambientes estimuladores e de caráter interdisciplinar. 

Estabelece diretrizes e procedimentos para obtenção e gestão dos direitos de propriedade intelectual, a partir do conhecimento gerado no ISD. Possui o intuito de tornar os resultados das atividades disponíveis para o benefício mais amplo da sociedade. 

Estabelece critérios para a contratação de obras, aquisição de bens e serviços e alienações para o ISD. Objetiva selecionar as propostas mais vantajosas e assegurar um tratamento igualitário aos fornecedores.

Regulamenta a política salarial, de benefícios e carreira do ISD, visando a atrair e reter talentos. Também dá conhecimento e administra o crescimento funcional e salarial dos funcionários do Instituto.

Define os princípios que devem nortear o comportamento dos profissionais do ISD, promovendo uma conduta adequada, além de prevenir, detectar e responsabilizar más atitudes em âmbito organizacional.