Da esquerda para a direita: Reginaldo Freitas Júnior, Dora Montenegro, Theodoro Paraschiva e Jovan Gadioli.

A diretoria do Instituto Santos Dumont é composta por quatro representantes: o Diretor-Geral (Theodoro Paraschiva), o Diretor Administrativo (Jovan Guimarães Gadioli dos Santos), a Diretora dos Centros de Educação Científica (Dora Montenegro) e o Diretor de Ensino e Pesquisa (Reginaldo Freitas Júnior). Conheça abaixo, a trajetória profissional de cada um deles:

Theodoro Paraschiva – Diretor-Geral

É engenheiro de produção e executivo com competências em gestão de processos, planejamento de manufatura, logística e instalações industriais. Possui mais de 35 anos de experiência em companhias e indústrias nacionais e multinacionais, tais como automotivas e de eletrodomésticos, com participação como palestrante em diversos eventos de manufatura enxuta. Detém sólida experiência na gestão, implementação e reativação de companhias, domínio de técnicas e ferramentas para a gestão de processos (com ênfase em manufatura enxuta e metodologia Six Sigma), planejamento de produção, logística e instalações industriais.

Jovan Guimarães Gadioli dos Santos – Diretor Administrativo

É graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Brasília; pós-graduado em Política, Planejamento e Gestão do Desenvolvimento Científico e Tecnológico, pela Universidade de Brasília, e possui MBA em The Art of Business Coaching , título outorgado de Coach Organizacional pela Newfield Consulting. Atuou no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), onde ocupou diversas funções gerenciais, com destaque para a Coordenação Geral de Execução do Fomento e Chefia de Gabinete da Presidência. Ocupou o cargo de Diretor de Administração do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM). Foi Professor de Técnicas de Administração e Formador de Professores na Área de Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Reginaldo Freitas Junior – Diretor de Ensino e Pesquisa

É doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), especialista em Medicina Fetal. Além disso, possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É Professor Associado III do Departamento de Tocoginecologia da UFRN e participante do Instituto Regional FAIMER Brasil (Programa de Desenvolvimento Docente para Educadores das Profissões da Saúde).

Dora Montenegro – Diretora dos Centros de Educação Científicas (CECs)

É graduada em Pedagogia com Especialização em Administração Escolar, Supervisão Escolar e Orientação Educacional, com longa experiência em sala de aula e na coordenação pedagógica e educacional. Atuou na coordenação de projetos educativos e na formação continuada de professores.  Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Planejamento e Gestão de Projetos de Educação.