CEC Natal é homenageado em evento dedicado a parceiros da Secretaria Municipal de Educação

Publicado em 27 de setembro de 2016

27/09/2016

Texto: Ariane Mondo – Ascom ISD (com informações Ascom SME Natal)

Fotos: Ascom SME Natal / Imagem superior: Guilherme Lopes (CECs)

Foto Manoel Barbosa (1)_siteNo dia 26 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Natal promoveu o encontro “Abraçar e Agradecer” que prestou homenagem a aproximadamente 100 parceiros da educação pública da capital potiguar, no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves. Dora Montenegro, diretora dos Centros de Educação Científica (CECs), foi uma das homenageadas.

O evento reuniu parceiros para a entrega simbólica de uma placa e um abraço de agradecimento pelas ações/projetos e intervenções propositivas que acontecem cotidianamente nas 146 unidades de ensino de Natal (RN). A Secretária de Educação do município, Justina Iva, explicou o motivo do encontro: “Nós estamos vivendo um momento de muita felicidade na rede municipal de ensino de Natal, que pela primeira vez alcançou a meta nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Devemos a todos os nossos gestores e professores comprometidos, a cada um dos trabalhadores da Educação e também aos parceiros”.

Foto Adrovando Claro (6)_siteEm sua fala, Dora destacou a importância da parceria com a SME para as atividades do CEC Natal, sobretudo em relação ao passe livre no transporte coletivo, disponibilizado aos alunos da rede municipal para que possam frequentar as oficinas de educação científica oferecidas pelo CEC. “Estamos iniciando um projeto que consideramos muito importante: a Formação dos Gestores, que conta com a participação de onze escolas municipais. Queríamos agradecer imensamente à equipe da Prefeitura para continuarmos firmes nessa parceria em prol da educação dos nossos alunos e em defesa da função social da escola”, agradeceu Dora.

A professora Justina Iva afirmou, ainda: “Cada um dos parceiros com sua forma de intervenção tem nos ajudado muito a construir essa formação cidadã dos nossos alunos e melhorar o desenvolvimento da aprendizagem. Quando se trabalha os valores socioemocionais, se tem reflexo direto na atitude dos alunos, no despertar dos projetos de vida e na formação cidadã”.

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Compartilhe esta notícia

Recomendados

Mais Notícias

CEC Natal é homenageado em evento dedicado a parceiros da Secretaria Municipal de Educação

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Compartilhe esta notícia