A quem doamos

As ‘máscaras-escudo’ produzidas por pesquisadores e alunos do mestrado em neuroengenharia do ISD são voltadas a instituições que atendem pacientes com Covid-19, ou pacientes que podem ser transmissores assintomáticos da doença, no Rio Grande do Norte.

A doação é institucional, ou seja, não é realizada diretamente do ISD para  indivíduos. Por esse motivo, é o dirigente da instituição interessada que deve entrar em contato com o Instituto (pelo e-mail covid19@isd.org.br).

No primeiro lote de produção, foram entregues equipamentos nos municípios de Natal, Parnamirim e Macaíba.

A lista de destinos das doações inclui a Unidade de Pronto Atendimento Aluízio Alves (Macaíba/RN), o Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho (Macaíba), o Hospital Regional Doutor Deoclécio Marques de Lucena (Parnamirim/RN), a Unidade Hospitalar Deputado Márcio Marinho (Parnamairim) e o Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo, na capital.

Passo-a-passo para solicitar doação

  1. CALCULAR A DEMANDA: O responsável técnico/dirigente da instituição interessada deve dimensionar quantas ‘máscaras-escudo’ são necessárias para uma equipe de plantão. As máscaras são reutilizáveis, ou seja, podem ser usadas por diferentes profissionais – ao contrário de outras, como as cirúrgicas, que são de uso individual – desde que passem pela devida higienização. Essa possibilidade de higienizá-las adequadamente tem de ser considerada no cálculo da demanda.
  2. ENTRAR EM CONTATO: O dirigente da instituição envia e-mail para covid19@isd.org.br, informando o responsável técnico, o CNPJ e apresentando o total de equipamentos necessários. Essa demanda será analisada por uma comissão interna do Instituto.
  3. RESPOSTA: Enviaremos e-mail resposta com a conclusão da comissão ou solicitando novas informações.