• Português
  • English

Instituto Santos Dumont abre 04 vagas para técnicos (as) de apoio em pesquisa e desenvolvimento; veja como se inscrever

02/06/202212:35

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Instituto Santos Dumont (ISD) abriu nesta quinta-feira, 02 de junho, inscrições para o preenchimento de quatro vagas para técnicos(as) de apoio em pesquisa e desenvolvimento. Os(as) candidatos(as) selecionados(as) contarão com um ambiente de trabalho dotado da infraestrutura e dos equipamentos necessários para o adequado desenvolvimento de atividades nos laboratórios multiusuários no Instituto Internacional de Neurociências Edmond and Lily Safra (IIN-ELS), uma das unidades do ISD, localizado em Macaíba (RN). Podem se inscrever pessoas com diploma de graduação em áreas relacionadas às vagas pleiteadas. As inscrições seguem abertas até o dia 3 de julho de 2022. 

 

As pessoas classificadas serão convocadas para atuar de imediato. O regime de contratação é via CLT, com carga horária de 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As vagas são extensivas a pessoas com deficiência. O salário será compatível com o de técnico de nível superior, no valor de R$ 4.685,04 mais benefícios, que incluem: plano de saúde, plano odontológico, vale refeição, vale alimentação, seguro de vida em grupo e ônibus fretado para o trajeto diário entre Natal e Macaíba. 

 

Inscrição

São documentos obrigatórios para apresentação no ato de inscrição: uma carta de intenção dizendo porque e como suas habilidades se encaixam em laboratórios multiusuários de pesquisa interdisciplinar do ISD em neurociências e saúde, de até 3 mil caracteres; o currículo, com histórico educacional, experiência de trabalho, habilidades de laboratório, experiência científica e técnica; duas cartas de recomendação confidenciais, a serem enviadas diretamente pelos recomendantes para o endereço de e-mail: selecao@isd.org.br.

 

Além disso, é necessário preencher um formulário eletrônico, cujo link está disponível no edital, que pode ser acessado em www.isd.org.br > “Oportunidades” > “Carreira”. O cronograma completo com todas as fases do processo seletivo está disponível no edital.

 

Seleção

O processo de seleção vai acontecer em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, conta com a avaliação da documentação enviada, currículo e cartas de intenção. A segunda fase será composta por uma entrevista presencial e apresentação de um seminário, considerando as técnicas, treinamento de usuários, organização e utilização de laboratórios multiuso. 

 

Requisitos específicos de cada vaga:

 

Técnico(a) de apoio em pesquisa para a área de Neurobiologia 

Exigido: Experiência em processamento de tecidos, técnicas histológicas e manuseio de microscópios de campo claro e manuseio de reagentes e elaboração de tampões e soluções. 

 

Desejável: Experiência em organização básica de laboratório molhado, incluindo: controle de estoque, elaboração de protocolos padrão, manuseio de microscópios de fluorescência (sistemas manuais e motorizados integrados ao software) 

 

Técnico de apoio em pesquisa para a área de Neuroengenharia 

Exigido: Experiência em eletrônica, circuitos eletrônicos, desenho CAD, impressão 3D e prototipagem. 

Desejável: Experiência em manutenção de equipamentos eletrônicos, eletromecânica, programação, arduíno, organização de laboratório de eletrônica, controle de materiais, protocolos padrão. 

 

Técnico de apoio em pesquisa para a área de Neurociência e comportamento animal 

Exigido: Experiência em laboratório de experimentação animal (roedores e/ou primatas não-humanos). 

Desejável: Experiência em registro comportamental, eletrofisiologia, análise de dados, organização, controle de materiais, protocolos padrão, e biossegurança.

 

Técnico de apoio para a área de Neurociência e saúde 

Exigido: Experiência em aquisição de dados eletrofisiológicos de seres humanos na clínica ou em estudos científicos. 

Desejável: Experiência em aquisição de dados de eletroencefalografia, eletromiografia, neurorreabilitação, cinemática, neuromodulação, marcha, análise de dados, noções de primeiros socorros, organização, controle de materiais, protocolos padrão, e biossegurança. 

Texto: Mariana Ceci / Ascom – ISD

Foto: Mariana Ceci / Ascom – ISD

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Instituto Santos Dumont (ISD)

É uma Organização Social vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e engloba o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra e o Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi, ambos em Macaíba. A missão do ISD é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão, além de contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
NEUROCIÊNCIAS
NEUROENGENHARIA
OPORTUNIDADES

RECOMENDAMOS