O Instituto Santos Dumont (ISD) retomou nesta quarta-feira (10) as negociações para renovação do contrato de gestão com o Ministério da Educação (MEC), por meio do qual o governo federal financia e acompanha as atividades do Instituto desde 2014.
ISD e MEC negociam a renovação do contrato por pelo menos mais 10 anos. O contrato vigente entre as partes vai até dezembro de 2021.
O Plano Diretor do ISD, com projetos previstos para os próximos 10 anos, os objetivos estratégicos traçados para o período e a proposta de orçamento do Instituto estão entre os pontos em análise pela equipe do Ministério.
Participaram da videoconferência que teve o assunto como pauta o diretor de Programa do MEC, João Carlos Barreto, a gerente da área, Jaqueline Ribeiro Silva, e o coordenador de Projeto Vinícius de Aquino.
RESULTADOS
A reunião durou mais de 1 hora e incluiu a apresentação dos resultados do Instituto em 2020.
O ISD tem 13 indicadores de qualidade envolvendo áreas como educação, produção científica e gestão com metas previstas no contrato com o Ministério. (Clique aqui para ver todos os indicadores e metas detalhados no Relatório anual 2020 do ISD).
Em 2020, o Instituto superou a maioria dessas metas, apesar dos desafios trazidos por fatores como a pandemia. O desempenho foi elogiado no encontro.
“É um grau de alcance que nos deixa muito satisfeitos”, disse Barreto.
Do ISD, participam da videoconferência o diretor-geral, Reginaldo Freitas Júnior, o diretor administrativo Jovan Gadioli dos Santos, a gerente do Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi, Lilian Lisboa, e, de forma remota, o assessor de Planejamento, Eduardo Frare. As discussões sobre a renovação do contrato entre ISD e MEC continuam.