• Português
  • English

Mestrado em Neuroengenharia: IIN-ELS/ISD divulga aprovados na seleção 2021.1

04/02/202117:00

Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra, do Instituto Santos Dumont (IIN-ELS/ISD), divulga a lista de aprovados (as) no processo seletivo 2021.1, para a 15ª turma do Mestrado em Neuroengenharia.

O curso é o primeiro e único do Brasil recomendado pela Capes nesta área de conhecimento – e tem duração de até dois anos.

Na seleção 2021.1, 45 candidatos de diversos estados e áreas de atuação se inscreveram. Treze, desse total, foram aprovados.

Confira abaixo o vídeo preparado pelos veteranos do Programa de Pós-Graduação, com os nomes dos aprovados ao final. (Errata: O mestrando Cláudio Mendes, que está entre os aprovados na seleção, tem como instituição de origem a Unifavip e não a UFPE como incorretamente informado no vídeo).

VAGAS PREENCHIDAS

O número de vagas preenchidas na seleção ficou acima do originalmente previsto – de 10 – o que está de acordo com a regra do edital segundo a qual a comissão de seleção tem o direito de aprovar mais ou menos alunos, em função do resultado da avaliação técnica dos candidatos e adequação nos projetos de pesquisa. 

Entre os aprovados no processo seletivo estão estudantes do Rio Grande do Norte, mas também de outros estados como Paraíba, Pernambuco, Pará, São Paulo, Paraná e Espírito Santo. Para o professor e coordenador do programa, Fabrício Brasil, a atração de estudantes da maioria das regiões do Brasil é resultado do crescimento da visibilidade da pós-graduação do ISD. 

“Esse movimento de interesse de alunos de vários estados já vem acontecendo há algum tempo nas nossas seleções. Isso significa que temos feito um bom trabalho de divulgação nos últimos anos, temos participado cada vez mais de eventos, congressos, seminários e atividades que nos tornam mais conhecidos. Muitos dos alunos também disseram nas entrevistas que receberam indicação de professores, então tenho certeza de que essa troca será muito boa”, disse. 

Entre os 13 aprovados, três são concluintes de outro programa de pós-graduação do ISD: a Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência, que atua de forma integrada com o Mestrado em Neuroengenharia.

A seguir, veja os aprovados e as notas normalizadas que alcançaram, por ordem de classificação – ou seja, as notas calculadas tomando a mais alta da lista como fator de conversão):

PRÓXIMOS PASSOS

Os candidatos aprovados deverão fazer a pré-matrícula no período de 05 a 12 de fevereiro de 2021, mediante preenchimento do seguinte formulário eletrônico: https://forms.gle/eDFRYDb4bFYh91Et6

 Clique aqui para acessar o edital do processo seletivo na íntegra.

O início das atividades acadêmicas está previsto para 1º de março e as aulas devem seguir temporariamente no formato remoto em razão da pandemia.

SERVIÇO

Dúvidas poderão ser esclarecidas pela Secretaria Acadêmica, nos seguintes meios:
E-mail: pgiinels@isd.org.br ;

Telefone: (84) 99127-6085 (Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h – Hora local do Rio Grande do Norte).

Texto:  Kamila Tuenia / Estagiária de Jornalismo / Ascom – ISD

Edição: Renata Moura / Jornalista / Ascom – ISD

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Instituto Santos Dumont (ISD)

É uma Organização Social vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e engloba o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra e o Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi, ambos em Macaíba. A missão do ISD é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão, além de contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

RECOMENDAMOS