• Português
  • English

Mestrado em Neuroengenharia divulga resultado da primeira fase da seleção 2021.1

22/01/202114:04

O Programa de mestrado em Neuroengenharia teve início em 2013 e atrai alunos de todo o Brasil

O Programa de Pós-graduação em Neuroengenharia do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra, do Instituto Santos Dumont ( (IIN-ELS/ISD), divulgou nesta sexta-feira (24) a lista de aprovados na primeira fase do processo seletivo 2021.1 do mestrado em Neuroengenharia – o único do Brasil nessa área do conhecimento. 

Clique aqui para acessar os nomes que passaram nesta etapa.

Dos 37 candidatos inscritos, 21 foram aprovados e seguem para a fase de entrevistas, programada para os dias 27 e 28 de janeiro. Dez vagas são ofertadas na seleção. Desse total, uma é reservada a professores e servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e duas são destinadas a egressos do programa de Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência, do ISD.     

A primeira fase do processo seletivo envolveu a análise de documentos como carta de intenção, cartas de recomendação, currículo lattes e histórico acadêmico. 

O resultado final é previsto para 04 de fevereiro e o início das atividades para 1º de março.

 
O MESTRADO
 

O Mestrado em Neuroengenharia é oferecido de forma gratuita, tem duração de até dois anos e é o primeiro do Brasil recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) nessa área. Esta será a 15ª turma.

O programa teve início em agosto de 2013 e desde então, até outubro de 2020, ingressaram 114 alunos e 65 defenderam dissertação. 

Clique aqui para ver o que pesquisaram os mestres em Neuroengenharia que o ISD formou em 2020

Os estudantes que fazem o curso têm origem em diversos estados, de Norte a Sul do Brasil, e são procedentes de áreas como engenharia biomédica, engenharia da computação, medicina, ciências biológicas, engenharia elétrica, ciência da computação, enfermagem, biotecnologia, engenharia civil, engenharia de controle e automação, engenharia química, fisioterapia, psicologia, biomedicina e fonoaudiologia.  

Clique aqui para saber mais sobre o Programa.

O Instituto Santos Dumont é uma Organização Social sem fins lucrativos vinculada ao Ministério da Educação.

Texto:  Renata Moura – Jornalista / Ascom – ISD

Foto: Arquivo / Ascom – ISD

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Instituto Santos Dumont (ISD)

É uma Organização Social vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e engloba o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra e o Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi, ambos em Macaíba. A missão do ISD é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão, além de contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

RECOMENDAMOS