• Português
  • English

Emprego: Anita/ISD reforça a equipe multiprofissional e tem novas contratações nos planos

18/01/202116:06

Profissionais que assumiram funções a partir desta segunda-feira (18) - as que aparecem na imagem de frente para a câmera - reforçam a equipe nas áreas de psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional e técnica de enfermagem

O Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi, do Instituto Santos Dumont (ISD), conta a partir desta segunda-feira (18) com reforço de três novas preceptoras multiprofissionais e de mais uma técnica de enfermagem – mas elas não deverão ser, porém, as únicas contratações registradas neste início de ano. 

“Uma nova seleção será feita para vaga não preenchida de preceptor multiprofissional psicólogo clínico para reabilitação e, além disso, vamos abrir processo seletivo para contratação de médico ginecologista obstetra”, disse a gerente do Anita, unidade escola do ISD para formação de profissionais da saúde, Lilian Lira Lisboa.

As profissionais que entram em campo agora são a psicóloga clínica Cecília Galvão de Brito, a fisioterapeuta Larissa Varela e a terapeuta ocupacional Maria Izabel da Silva, que assumem postos de preceptoras multiprofissionais e iniciam as atividades junto com a técnica de enfermagem Maria das Dores Jacinto, do mesmo processo seletivo.

Para a equipe de serviço social, o reforço chega a partir desta terça-feira com a assistente social Renata Rocha. A médica ortopedista pediátrica Kalyana Eduardo Fernandes, que está em período de licença maternidade, também foi selecionada e em breve será incorporada ao Anita.

Concorrência

O processo seletivo que resultou nas contratações foi aberto em novembro do ano passado e recebeu cerca de 300 currículos, com uma concorrência média de 80 profissionais por vaga nas áreas mais disputadas: psicologia e terapia ocupacional. 

O post publicado no Instagram do Instituto para anunciar as vagas foi visualizado por 5.539 pessoas e se tornou o de maior alcance e também o mais curtido, compartilhado, salvo pelos internautas – além do que mais agregou novos seguidores ao perfil @isdnarede em 2020.

“Em que pese o cenário macroeconômico adverso, com baixo nível de atividade econômica e redução de empregos frente à pandemia do novo coronavírus, o processo seletivo aberto pelo ISD registrou uma das maiores concorrências dos últimos anos e isso demonstra que o Instituto se mantém atrativo sob o ponto de vista dos profissionais pelo trabalho que realiza, de maneira multiprofissional, interdisciplinar e com o cuidado integral e humanizado dedicado às pessoas que assiste”, diz o diretor administrativo, Jovan Gadioli dos Santos. 

Integração

A declaração foi dada nesta segunda-feira durante apresentação da diretoria para integração das novas profissionais na equipe, quando a missão do ISD foi um dos principais pontos destacados pelo diretor-geral do Instituto, Reginaldo Freitas Júnior.

“A missão que está escrita aqui na parede, educação para a vida, formando cidadãos, significa que estamos aqui para formar cidadãos mesmo. A ideia é que a gente possa integrar isso de verdade juntando ensino, pesquisa e extensão. E vocês vão ver que sempre haverá alguém aprendendo com vocês na assistência a cada paciente, e que a gente está entregando um valor social, retribuindo à sociedade que nos financia com ações de extensão. É assim que a gente acha que consegue transformar positivamente realidades, fazendo a nossa sociedade mais justa e mais humana. E é muito bom receber vocês sabendo que vocês também acreditam nisso”, disse ele.

Trabalhar a educação ajuda a transformar os indicadores sociais, a alavancar o índice de desenvolvimento humano, a gerar desenvolvimento econômico e também a promover mais inclusão social da pessoa com deficiência e das que são atendidas na saúde materno-infantil, reduzindo vulnerabilidades sociais na região, acrescentou Freitas Júnior.

Reginaldo Freitas Júnior, diretor-geral do ISD (de camisa azul na foto): “A ideia em que a gente acredita é de que a educação pode mesmo transformar positivamente a realidade”

Objetivos de educação

“Nós fizemos essa opção de educar pelo modelo. As nossas ações de assistência em saúde à população são a nossa ferramenta, são o nosso meio para objetivos de educação, porque a ideia em que a gente acredita é de que a educação pode mesmo transformar positivamente a realidade social do município onde a gente está, da região em que a gente tem influência, do estado, do país. E eu acho muito importante dizer que a contratação de vocês passa pelo nosso desejo de ter profissionais professores e que a gente espera que o exercício profissional de vocês inspire as pessoas que estarão sob a sua supervisão e preceptoria, aprendendo com o exercício diário da nossa missão de transformar realidades”.

O ISD é uma Organização Social sem fins lucrativos vinculada ao Ministério da Educação. Os projetos e atividades de ensino, pesquisa e extensão que desenvolve englobam as áreas de neurociências, neuroengenharia, saúde materno-infantil e saúde da pessoa com deficiência. Dois programas de pós-graduação próprios e pioneiros no Brasil – a Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência e o Mestrado em Neuroengenharia – estão diretamente envolvidos nesse contexto, a que também se somam alunos de estágio e de programas de residência médica e multiprofissional que – por meio de parceria do Instituto com outras instituições, como UFRN – também têm o Anita como cenário de prática.

SAIBA MAIS

As vagas de emprego do ISD são divulgadas na página de Oportunidades do site: http://www.institutosantosdumont.org.br/oportunidades-carreira/

Texto:  Renata Moura – Jornalista / Ascom – ISD

Fotos: Kamila Tuenia – estagiária de jornalismo / Ascom – ISD

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Instituto Santos Dumont (ISD)

É uma Organização Social vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e engloba o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra e o Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi, ambos em Macaíba. A missão do ISD é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão, além de contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

RECOMENDAMOS