O Instituto Santos Dumont (ISD), Organização Social do governo federal vinculada ao Ministério da Educação, abriu nesta terça-feira (24) o período de inscrições para a Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência – considerada pioneira no Brasil.
Serão ofertadas oito vagas para as áreas de fisioterapia, serviço social, psicologia e fonoaudiologia, com início das atividades programado para 1º de março.
De acordo com o cronograma, as inscrições terminam em 18 de dezembro, as provas estão previstas para 24 de janeiro e o resultado final é esperado para 23/02.
A seleção será realizada em duas fases, incluindo aplicação de provas objetivas e análise do currículo lattes.
Clique aqui para acessar o edital do processo seletivo.
A Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência foi aprovada em 2017 pelo Ministério da Educação e recebeu a primeira turma em 2018.
Os programas de treinamento em serviço têm duração de 2 anos e são cumpridos em regime de dedicação exclusiva, em tempo integral, com carga horária de 60 horas semanais.
O Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Intelectual (CER III) do Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi, do ISD, é o principal campo de atuação dos residentes.
Referência no Sistema Único de Saúde (SUS), o CER do Anita atende pessoas com epilepsia refratária; Parkinson; Transtorno do Espectro Autista (TEA); lesão medular; microcefalia; deficiência auditiva; prematuridade e bexiga neurogênica – e é o primeiro do Nordeste do Brasil com atuação integrada a um sistema de pesquisa e inovação por meio de trabalho conjunto com o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra, também do ISD.