• Português
  • English

Instituto Santos Dumont anuncia vagas para preceptores na área da saúde, técnico de enfermagem e estágio em TI

19/11/202011:42

 

Renata Moura

Jornalista

 

O Instituto Santos Dumont (ISD), Organização Social vinculada ao Ministério da Educação com sede em Macaíba, no Rio Grande do Norte, lançou nesta semana oito editais para seleção de preceptores na área da saúde, técnico (a) de enfermagem e estágio em tecnologia da informação (TI).  

Seis das oito vagas são para preceptores médicos e multiprofissionais, ou seja, com atuação nos cenários de prática para os programas de Residência e estágio desenvolvidos no Instituto. 

Os currículos devem ser enviados até 26 de novembro por e-mail (rh@isd.org.br).  

Clique aqui (http://www.institutosantosdumont.org.br/oportunidades-carreira/) para acessar os editais dos processos seletivos.  

Vagas

As vagas anunciadas pelo Instituto incluem preceptores multiprofissionais como psicólogo (a) clínico (a) para reabilitação, psicólogo (a) clínico (a), fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e assistente social, com carga horária de 20 horas por semana. 

As contratações englobam ainda preceptor (a) médico (a) ortopedista pediátrico (a), com carga horária de 10 horas por semana, técnico (a) de enfermagem com experiência em serviços de atenção ambulatorial e/ou de ultrassonografia e eletroencefalografia (44 horas/semana), e estágio em TI/Engenharia da Computação (20 horas/semana).  

Os salários chegam a R$ 2.795,22.  

Informações como requisitos, atribuições e etapas do processo seletivo para cada função podem ser consultados na aba de oportunidades do site do Instituto: http://www.institutosantosdumont.org.br/oportunidades-carreira/

Contratações

“As contratações de preceptores que estamos fazendo agora são para ampliação e melhoria das atividades de ensino, pesquisa, extensão e assistência em saúde nas clínicas do Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Intelectual (CER II) e na saúde materno-infantil do Instituto. O ISD viu a necessidade uma vez que o nosso foco é manter a qualidade e agregar novos olhares especializados ao trabalho que realizamos”, diz a gerente do Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi, do ISD, Lilian Lira Lisboa.

O Centro Especializado em Reabilitação do Anita/ISD foi habilitado em 2016 pelo Ministério da Saúde e engloba clínicas de epilepsia (infantil e adulto), Parkinson, Transtorno do Espectro Autista (TEA), lesão medular (infantil e adulto), microcefalia, deficiência auditiva (infantil e adulto), prematuridade e bexiga neurogênica. Para a clínica do Transtorno do Espectro Autista o processo seletivo deverá incorporar de forma inédita um profissional de psicologia específico na equipe para acompanhamento dos casos.

“Já o ortopedista é uma necessidade no quadro para ganharmos um tempo precioso na avaliação de crianças que nascem com deficiência. O olhar do especialista na equipe vai favorecer um tratamento mais precoce e adequado junto à fisioterapia e à Terapia Ocupacional, por exemplo”, acrescenta Lilian. 

Os profissionais selecionados vão atuar nas clínicas distribuídas entre o Anita e o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra, também do ISD. Ambos estão localizados no município de Macaíba. 

SOBRE O ISD 

O Instituto Santos Dumont engloba o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra e o Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi. 

É referência em ensino, pesquisa e extensão em saúde materno-infantil, da pessoa com deficiência, em neurociências e neuroengenharia. 

A assistência à população, por meio de atendimentos que também são cenário de prática para alunos de residência médica e multiprofissional de diversos estados do Brasil – e de alunos de estágio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – é oferecida à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

*Texto alterado em 20/11 para maior detalhamento dos editais.

Texto:  Renata Moura – Jornalista / Ascom – ISD

Foto: Arquivo / Ascom – ISD

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Instituto Santos Dumont (ISD)

É uma Organização Social vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e engloba o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra e o Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi, ambos em Macaíba. A missão do ISD é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão, além de contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

RECOMENDAMOS