• Português
  • English

Instituto Santos Dumont retoma parte das atividades presenciais em 20 de julho

01/07/202017:03

Por medida de segurança, retomada será gradual no CEPS Anita Garibaldi e no IIN-ELS

O Instituto Santos Dumont (ISD) decidiu nesta quarta-feira (1º) retomar parte das atividades presenciais a partir de 20 de julho.

A data marcará o retorno do expediente interno de pesquisadores e funcionários atualmente em home office, assim como de atividades práticas essenciais da Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência.

Para as atividades teóricas da Residência, e do mestrado em neuroengenharia, as aulas continuarão apenas virtuais por tempo indeterminado.

O processo de seleção de novos alunos para ingresso neste semestre no mestrado, com data final de inscrições domingo (5 de julho), tem o calendário mantido, mas – como prevenção – o início das aulas também será com atividades somente remotas.

Os atendimentos presenciais à população nas clínicas do Instituto, por sua vez, têm retorno programado para 3 de agosto.

Para alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que têm o Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi, do ISD, como cenário de atividades práticas, a retomada vai depender de definições da própria Universidade e não do calendário definido pelo Instituto.

Prevenção e segurança

“Com o decreto do governo estadual liberando reabertura de atividades no estado a partir desta quarta, dia 1º, o ISD decidiu construir um cronograma que permita um acompanhamento cauteloso do comportamento da pandemia. A realidade do sistema de saúde do estado não permite retomada imediata do funcionamento pleno dos serviços que o ISD presta à população potiguar. O objetivo é ter um retorno com o máximo possível de segurança e com os cuidados necessários”, informou a Comissão Especial para a Pandemia Covid-19, criada pelo Instituto para avaliar ações internas de prevenção e enfrentamento da doença.

Medidas como o uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool em gel nas instalações, além de triagem para todos e verificação de temperatura na entrada – para identificar potenciais sintomas da Covid – continuarão a ser adotadas.

“Vamos retomar gradualmente, com a redução da população que circula nas instalações, e possibilidade de ajustes e revisão de medidas de acordo com eventuais necessidades”, acrescentou a Comissão durante reunião para definição do calendário.

As atividades presenciais do ISD começaram a ser suspensas em meados de março. O agravamento da pandemia e a necessidade de isolamento, como prevenção, levaram à adoção e prorrogação, desde então, de medidas de restrição do fluxo de pessoas.

Texto:  Renata Moura / Ascom – ISD

Fotos: Ascom – ISD

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Instituto Santos Dumont (ISD)

É uma Organização Social vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e engloba o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra e o Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi, ambos em Macaíba. A missão do ISD é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão, além de contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
CEPS
CORONAVÍRUS
IIN-ELS

RECOMENDAMOS