• Português
  • English

Coronavírus: ISD prorroga medidas de isolamento social até 1° de julho

24/06/202009:53

Medidas de isolamento valem para o CEPS Anita Garibaldi e o IIN-ELS

O Instituto Santos Dumont (ISD) decidiu prorrogar por mais uma semana as medidas de isolamento social que adota desde março como prevenção ao novo coronavírus.

As medidas incluem esquema especial de trabalho, com plantão ou home office para equipes, aulas e atividades online e valeriam até esta quarta-feira, 24 de junho. Agora, a vigência será, pelo menos, até 1º de julho.

Segundo a Comissão Especial para a Pandemia Covid-19, do Instituto, o novo prazo acompanha a decisão do governo do Rio Grande do Norte de prorrogar a política de isolamento social rígido e outras medidas para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19)
no Estado.

As medidas, no ISD, são adotadas desde meados de março e já haviam sido prorrogadas seis vezes: em 8 e 23 de abril, além de 5 e 20 de maio, 4 e 16 de junho.

A decisão pelo isolamento social, explica a Comissão Especial do Instituto, também se baseia em orientações do Ministério da Saúde e em evidências internacionais de que essa é a medida de prevenção mais eficaz nesse contexto.

O objetivo é evitar aglomerações e o fluxo de pessoas para reduzir os riscos de infecção e propagação do vírus.

A partir da evolução do quadro da pandemia, novas definições poderão, no entanto, ser adotadas e divulgadas a qualquer momento.

Como ficam os atendimentos?

Os atendimentos presenciais continuam suspensos por tempo indeterminado na maioria das clínicas do Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi, do ISD.

As exceções são as consultas presenciais em obstetrícia (pré-natal), casos envolvendo doenças que podem ser transmitidas ao feto, como sífilis, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus e herpes simples; pediatria; e o atendimento a mulheres, crianças, adolescentes e mulheres trans vítimas de violência sexual.

Pacientes das clínicas de reabilitação seguem recebendo suporte por teleconsulta e por meio de materiais como vídeos, folders e cartilhas que as equipes estão produzindo.

O Instituto Santos Dumont é uma Organização Social do governo federal vinculada ao Ministério da Educação e engloba o Centro de Educação e Pesquisa em Saúde anita Garibaldi e o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra.

Texto:  Renata Moura / Ascom – ISD

Fotos: Ascom – ISD

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Instituto Santos Dumont (ISD)

É uma Organização Social vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e engloba o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra e o Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi, ambos em Macaíba. A missão do ISD é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão, além de contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
CORONAVÍRUS
COVID-19
INSTITUCIONAL

RECOMENDAMOS