• Português
  • English

Covid-19: Produção de máscaras-escudo do ISD é notícia no portal e nas redes do MEC

15/05/202015:57

Produção de EPIs foi divulgada no Instagram do MEC (foto), no portal e no perfil do Ministério no Facebook

Uma reportagem publicada no portal do Ministério da Educação  (MEC) – com chamadas nos perfis do Instagram e do Facebook do órgão – destacou nesta quinta-feira (14) a produção de máscaras-escudo  e outros projetos do Instituto Santos Dumont (ISD) para reforçar a proteção de pacientes e profissionais da saúde contra o novo coronavírus e a doença causada por ele, a Covid-19.  

A linha de produção das máscaras-escudo foi montada por alunos e pesquisadores do mestrado em neuroengenharia do ISD para doação a hospitais e outras unidades de saúde do Rio Grande do Norte. Clique aqui para ler a reportagem “Instituto Santos Dumont desenvolve equipamentos de proteção à Covid-19”, no portal do MEC.

Em pouco mais de um mês,  cerca de 1.200 máscaras foram entregues a um total de 49 instituições no estado. Outras 800 estão sendo produzidas. O projeto de desenvolvimento de um respirador mecânico e a criação de uma espécie de cilindro de proteção para a cabeça de pacientes com Covid-19 – como forma de reduzir os riscos de contaminação do ambiente e aumentar o nível de proteção dos profissionais – também são citados pelo Ministério.

Em uma outra reportagem, publicada em 8 de maio, o MEC já havia destacado as ações do Instituto para orientar mulheres e profissionais da saúde sobre riscos, dúvidas e atendimentos envolvendo gravidez, parto e o período pós-parto na pandemia do novo coronavírus

Referência

O ISD está em atividade há mais de 10 anos e é considerado referência em ensino, pesquisa e extensão em saúde materno-infantil, da pessoa com deficiência e nas áreas de neurociências e neuroengenharia. 

Suas ações são vinculadas ao Ministério da Educação desde o ano 2014 e ocorrem de forma integrada por meio de  seus dois braços: o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra e o Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi.

A Organização está localizada em Macaíba (RN) e oferta o primeiro e único mestrado em neuroengenharia do Brasil, assim como a Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência, também considerada pioneira.

Texto:  Renata Moura – Jornalita / Ascom – ISD

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Instituto Santos Dumont (ISD)

Organização Social que mantém vínculo com o Ministério da Educação (MEC) e cuja missão é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão e contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
CORONAVÍRUS
COVID-19
INSTITUCIONAL

RECOMENDAMOS