• Português
  • English

Coronavírus: ISD prorroga esquema especial de trabalho e outras medidas

08/04/202016:59

O Instituto Santos Dumont (ISD) anunciou hoje (08) a prorrogação de medidas de proteção contra o novo coronavírus, que valeriam inicialmente até 9 de abril e incluem a suspensão de atividades em grupo e a manutenção de aulas apenas online. O esquema especial de trabalho com home office para funções de caráter administrativo e acadêmico, e escala de plantão para atividades operacionais também continua.

Para a população, os atendimentos seguem presenciais somente nas clínicas de obstetrícia e pediatria de alto risco. Linhas telefônicas com plantão 24 horas para assistência materno-infantil – pediátrica e obstetrícia – além de canais de atendimento via WhatsApp para esses e outros pacientes do Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi foram ativadas.

Prazo

“As medidas estão em vigor desde meados de março e continuarão valendo inicialmente até 23 de abril, em consonância com o decreto do governo do estado que prevê quarentena pelo menos até essa data, com restrições de atividades para estimular o distanciamento social e reduzir a propagação do vírus”, informou a Comissão Especial para a Pandemia Covid-19, criada pelo ISD para acompanhar e avaliar o cenário.

“A decisão também segue orientações do Ministério da Saúde e evidências internacionais de que o isolamento é a medida de prevenção mais eficaz nesse contexto”, observa, acrescentando que “considerando a evolução do quadro, novas definições poderão ser adotadas e divulgadas antes do dia 23”.

A Comissão é presidida pelo diretor-geral do Instituto, Reginaldo Freitas Júnior, e conta com a participação das médicas infectologistas Carolina Damásio e Manoella Alves, da enfermeira Erianna Macedo, além do diretor administrativo Jovan Gadioli e dos gestores de unidade Edgard Morya e Lilian Lisboa.

Com as medidas, serviços de engenharia, veterinária, bioteristas e auxiliares de serviços gerais foram mantidos em escala diferenciada no Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS). No CEPS Anita Garibaldi, obstetras, pediatras, enfermeiras, técnicos, ultrassonografistas, infectologistas, recepcionistas e laboratório de análises clínicas também continuam em regime especial.

Para aulas do mestrado em neuroengenharia, da Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência, além de reuniões clínicas, o ISD está usando uma plataforma especial para conferências online desenvolvida pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

O Instituto Santos Dumont é uma Organização Social vinculada ao Ministério da Educação.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
CEPS
CORONAVÍRUS
IIN-ELS

RECOMENDAMOS