• Português
  • English

Ação lembra o Dia Mundial da Espinha Bífida e Hidrocefalia

28/10/201910:49

Em alusão ao Dia Mundial da Espinha Bífida e Hidrocefalia (25/10), o Instituto Santos Dumont (ISD) promoveu no domingo, 27/10, uma ação em parceria com a associação Neurinho que aconteceu no Parque das Dunas, em Natal (RN). Alunos da Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência, do Mestrado em Neuroengenharia, pesquisadores e integrantes da equipe multiprofissional do ISD, além de pacientes e seus familiares, participaram da atividade que teve o objetivo de informar e conscientizar a população acerca dessa malformação congênita da medula espinhal.

Na ocasião, foi proposta a realização de um circuito com cadeira de rodas, e outro trajeto utilizando órtese nos membros inferiores com o intuito de sensibilizar e proporcionar uma vivência das dificuldades desta limitação física que, no Brasil, acomete cerca de 1 em cada mil nascidos vivos. Foi também um momento de divulgação de informações a respeito do tema e de confraternização com piquenique e brincadeiras para as crianças que estiveram presentes. Agradecemos a todos que estiveram conosco nessa tarde de troca de conhecimentos!

No Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS), unidade do ISD localizada em Macaíba (RN), a Espinha Bífida está incluída na clínica de Lesão Medular do nosso Centro Especializado em Reabilitação.

Texto:  Dandarah Filgueira – Estagiária de Jornalismo / Ascom – ISD

Foto: Aneilma Azevedo – aluna da Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência do ISD

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Instituto Santos Dumont (ISD)

Organização Social que mantém vínculo com o Ministério da Educação (MEC) e cuja missão é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão e contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
EDUCAÇÃO EM SAÚDE
EXTENSÃO

RECOMENDAMOS