• Português
  • English

Profissionais do CEPS concluem pós-graduações

04/10/201911:46

O Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS) comemora a recente conclusão de pós-graduação stricto sensu de três profissionais:

Lorenna Santiago, Coordenadora da Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência do CEPS, defendeu em 10 de setembro sua tese de doutorado intitulada “Efeitos da observação da ação combinada à imagética motora na marcha e atividade eletroencefalográfica de indivíduos com Doença de Parkinson: ensaio clínico controlado randomizado”, no Programa de Pós-graduação em Fisioterapia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e foi orientada por Ana Raquel Lindquist.

Rafael Pauletti e banca examinadora.
Felipe Nóbrega e banca examinadora.

O preceptor médico do CEPS, Rafael Pauletti, defendeu seu trabalho de mestrado: “Urologia na graduação médica: como é ofertada e quais fatores influenciam na escolha desta especialidade”. Sua apresentação aconteceu em 13 de setembro, pelo Programa de Mestrado Profissional em Educação nas Profissões de Saúde – Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Sorocaba da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e foi orientado por Luiz Ferraz de Sampaio Neto.

Felipe Nóbrega, também preceptor médico, defendeu sua tese no programa Mestrado Profissional em Saúde – Hospital Universitário Onofre Lopes (MPES/HUOL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O trabalho intitulado como “A atenção pré-natal como estratégia de educação interprofissional na formação profissional em saúde” foi apresentado no dia 30 de maio. Felipe foi orientado por Marcelo Viana da Costa.

Com isso, o CEPS Anita Garibaldi passa a ter mais de 40% do seu corpo docente (professores, preceptores e supervisores de estágio) composto por mestres e doutores, o que fortalece a missão de oferecer educação para as profissões da saúde com zelo e compromisso acadêmico. 

Texto: Dandarah Filgueira – Estagiária de Jornalismo / Ascom – ISD

Fotos: Acervo pessoal.

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Instituto Santos Dumont (ISD)

Organização Social que mantém vínculo com o Ministério da Educação (MEC) e cuja missão é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão e contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
CEPS
EDUCAÇÃO EM SAÚDE

RECOMENDAMOS