• Português
  • English

Pesquisadores da Universidade de Granada visitam Instituto Santos Dumont

13/09/201908:57

Nesta manhã de 12 de setembro recebemos em Macaíba (RN) a visita de Professores-Pesquisadores da Universidade de Granada, na Espanha, José Manuel Pérez-Marmol, do Departamento de Fisioterapia, e Jose Luiz Garrido, do Departamento de Ingenierías Informática y de Telecomunicación. 

Eles estão em visita técnica a universidades do Nordeste brasileiro e vieram às unidades do Instituto Santos Dumont (ISD) por intermédio dos professores Alvaro Campos e Ricardo Guerra, do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que mantém uma parceria com os pesquisadores espanhóis.

No Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS), eles foram recebidos por Camila Simão, Preceptora Multiprofissional, Samantha Maranhão, Coordenadora das Atividades de Ensino em Saúde e Lorenna Santiago, Coordenadora da Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência. Na ocasião, eles foram apresentados às instalações e cenários de prática do CEPS nas áreas de saúde materno-infantil e da pessoa com deficiência. 

No Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), eles foram recepcionados por Fabrício Brasil, Professor-Pesquisador, e alunos do Mestrado em Neuroengenharia do IIN-ELS, momento em que os visitantes conheceram os laboratórios e o trabalho desenvolvido em neurociências e neuroengenharia. Eles encerraram a visita apresentando suas linhas de pesquisa, que possuem afinidades com o trabalho desenvolvido pelo ISD.

Texto e Foto:  Dandarah Filgueira – Estagiária de Jornalismo / Ascom – ISD

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Instituto Santos Dumont (ISD)

Organização Social que mantém vínculo com o Ministério da Educação (MEC) e cuja missão é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão e contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
INSTITUCIONAL
PESQUISA

RECOMENDAMOS