• Português
  • English

Profissionais da saúde de Macaíba participam de ação para o cuidado às PVHA

07/08/201910:01

No dia 25 de julho, o Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS) sediou o evento disparador para descentralização da atenção para Pessoas Vivendo com HIV/Aids (PVHA) e teve a presença de seus profissionais da saúde e também do Município de Macaíba (RN).

A atividade denominada “O Cuidado de Pessoas com HIV/Aids na Atenção Básica” faz parte do projeto Fazendo Direito(s), do Instituto Santos Dumont (ISD). Entre outras ações, ele oferece atividades de Educação Permanente em Saúde que buscam promover práticas de ensino-aprendizagem com a produção de conhecimento no cotidiano das instituições de saúde a partir da realidade vivida pelos envolvidos. Nessa proposta, os problemas enfrentados no dia a dia do trabalho e as diversas experiências servem como base de questões e mudanças.

Profissionais de saúde de Macaíba (RN) durante o evento disparador para descentralização da atenção para PVHA.

Essa ação ocorrerá durante todo o ano de 2019 e é destinada aos profissionais de saúde das 23 Estratégias Saúde da Família de Macaíba para aprimorar a atenção ao cuidado às PVHA, considerando a transição do modelo de atenção especializada para o de cuidado compartilhado preconizado pelo Ministério da Saúde.

O CEPS é parceiro da Secretaria Municipal de Saúde de Macaíba e para esta temática une o Serviço de Assistência Especializada (SAE) Adulto do Posto da Maré ao SAE Materno-infantil do Centro Anita Garibaldi.

Texto e fotos:  Dandarah Filgueira – Estagiária de Jornalismo / Ascom – ISD

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Instituto Santos Dumont (ISD)

Organização Social que mantém vínculo com o Ministério da Educação (MEC) e cuja missão é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão e contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
EDUCAÇÃO EM SAÚDE
EXTENSÃO

RECOMENDAMOS