Na última terça-feira, 25 de junho, aconteceu em Brasília o 1º Encontro das Organizações Sociais do Poder Executivo Federal, promovido pelo Ministério da Economia. Os representantes do Instituto Santos Dumont (ISD), Jovan Gadioli, diretor administrativo, Edgard Morya, gerente do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS); e Lílian Lisboa, gerente do Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS) participaram do encontro junto dirigentes de outras oito Organizações Sociais (OS) que atuam por meio de Contrato de Gestão com o Poder Público Federal.
Segundo Diretor Administrativo do ISD, esse evento representou um marco no interesse do atual Governo em fortalecer o modelo OS, assim como a possibilidade de sua expansão como estratégia de aumentar a eficiência no desenvolvimento de projetos e prestação de serviços públicos, de interesse do Estado.
O objetivo do debate foi promover a troca de experiências entre as OS, dialogar sobre melhores arranjos institucionais para poder entregar mais para a sociedade com maior eficiência. Durante a apresentação, Edgard Morya explicou sobre os projetos desenvolvidos pelo ISD em ensino, pesquisa e extensão nas áreas de Neurociências, Neuroengenharia, Saúde Materno-Infantil e Saúde da Pessoa com Deficiência (PcD).