O projeto apresentado no evento internacional e desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abordou as atividades realizadas na Tenda Vermelha, uma estratégia realizada desde 2018 para educação em saúde sexual e reprodutiva destinada a adolescentes da comunidade quilombola de Capoeiras, a maior do Rio Grande do Norte.
Em suas estratégias institucionais o ISD busca estar alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e essa ação premiada está relacionada ao Objetivo 5: Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.
O Diretor-Geral do ISD, Reginaldo Freitas Júnior, e a Professora da UFRN, Ana Karla Freitas, apresentaram o trabalho em Assunção, capital paraguaia, e representaram toda a equipe do Barriguda no evento da premiação.
No vídeo abaixo, é possível ver fragmentos da Tenda Vermelha e compreender melhor a atividade a partir da explicação de uma aluna de graduação de medicina da UFRN. Assista a partir de 02min 22seg.