• Português
  • English

Ação do Barriguda ganha prêmio no Paraguai

04/06/201909:55

Uma das ações promovidas pela equipe multiprofissional do Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS) no contexto do Programa Barriguda ganhou o prêmio de melhor trabalho científico do XVI Congreso Latinoamericano de Obstetricia y Ginecología de la Infancia y la Adolescencia, realizado no Paraguai de 30 de maio a 01 de junho. Esse é mais um reconhecimento ao Barriguda, realizado pelo Instituto Santos Dumont (ISD) desde 2015 – Visite a página do projeto AQUI e saiba mais sobre os objetivos e os prêmios recebidos.

Ana Karla Freitas e Reginaldo Freitas Júnior na sessão de pôsteres do evento no Paraguai.

O projeto apresentado no evento internacional e desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abordou as atividades realizadas na Tenda Vermelha, uma estratégia realizada desde 2018 para educação em saúde sexual e reprodutiva destinada a adolescentes da comunidade quilombola de Capoeiras, a maior do Rio Grande do Norte.

Em suas estratégias institucionais o ISD busca estar alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e essa ação premiada está relacionada ao Objetivo 5: Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

O Diretor-Geral do ISD, Reginaldo Freitas Júnior, e a Professora da UFRN, Ana Karla Freitas, apresentaram o trabalho em Assunção, capital paraguaia, e representaram toda a equipe do Barriguda no evento da premiação.

No vídeo abaixo, é possível ver fragmentos da Tenda Vermelha e compreender melhor a atividade a partir da explicação de uma aluna de graduação de medicina da UFRN. Assista a partir de 02min 22seg.

Texto:  Ariane Mondo / Ascom – ISD

Fotos: Sabrinna Machado/CEPS – ISD (destaque); Acervo pessoal (corpo da matéria)

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Instituto Santos Dumont (ISD)

Organização Social que mantém vínculo com o Ministério da Educação (MEC) e cuja missão é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão e contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
EDUCAÇÃO EM SAÚDE
EXTENSÃO

RECOMENDAMOS