• Português
  • English

Mestrando do IIN-ELS é selecionado em curso de diplomacia científica

21/05/201916:05

O aluno do Mestrado em Neuroengenharia do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), Valton Costa, é um dos 40 brasileiros selecionados a participar da Escola São Paulo de Ciência Avançada em Diplomacia Científica e Diplomacia da Inovação, promovida pela Universidade de São Paulo (USP), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). O evento, que também selecionou 40 participantes de outros países, ocorrerá na capital paulista de 21 a 30 de agosto e irá abordar discussões relacionadas a ciência, inovação e relações internacionais.

O objetivo da São Paulo School of Advanced Science in Science Diplomacy and Innovation Diplomacy é contribuir para o debate em Diplomacia Científica e sua história, além de promover um ambiente de aprendizado propício para oferecer diálogos entre cientistas e diplomatas. “O curso vai abordar uma gama enorme de áreas como ciência e tecnologia no contexto da inovação, cooperação internacional, desenvolvimento socioeconômico e globalização. A proposta do evento é estimular nos cientistas o interesse e a formação em cooperação internacional, a partir de parcerias técnicas, transferências de tecnologias e conhecimento específico, desenvolvimento de programas de auxílios entre países e outras iniciativas onde o pesquisador pode ter um papel ativo”, explica Valton, que já chegou a cursar Relações Internacionais por um semestre antes de ingressar no curso de fisioterapia, área na qual é graduado.

Além de palestras e encontros temáticos, os participantes da Escola São Paulo de Ciência Avançada em Diplomacia Científica e Diplomacia da Inovação irão visitar dois laboratórios brasileiros: o Sirius, nova fonte de luz síncroton do país, e o Centro de Desenvolvimento da Embraer. 

Confira os demais selecionados brasileiros em: https://innscidsp.com/approved-brazil/

Texto e foto:  Ariane Mondo / Ascom – ISD

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Instituto Santos Dumont (ISD)

Organização Social que mantém vínculo com o Ministério da Educação (MEC) e cuja missão é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão e contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
NEUROENGENHARIA
PESQUISA

RECOMENDAMOS