• Português
  • English

Estrada que leva à sede do ISD e ao IIN-ELS recebe o nome de Alberto Santos Dumont

17/05/201910:06

Agora é oficial: por lei, o acesso à sede do Instituto Santos Dumont (ISD) e ao Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS) passa a se chamar “Avenida Alberto Santos Dumont”.

O projeto de lei foi proposto pela vereadora Dadaia Ribeiro e após sessão na Câmara Municipal de Macaíba (RN) a proposta foi votada e aprovada. Em 16 de maio de 2019 o Diário Oficial do Município publicou a sanção do Prefeito Fernando Cunha à Lei nº 2.004/2019 que faz referência à avenida.

O projeto apresentado em sessão na Câmara Municipal no dia 07 de maio, apresentou uma justificativa mencionando os feitos do grande inventor Santos Dumont e lembrando o macaibense Augusto Severo, que também ousou voar. A seguir um fragmento do texto:

“Na terra de Augusto Severo, há um caminho, “ainda sem nome”, que leva a um lugar onde se busca fazer com que a ciência contribua para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira. Inspirada na figura icônica e inovadora do “Pai da Aviação”, a Câmara Municipal de Macaíba propõe que esta avenida passe a se chamar “Avenida Santos Dumont”.

No início de abril, em comemoração ao primeiro ano da nova sede do IIN-ELS, foi inaugurado o painel da artista Anna Benigna, que presenteou a Instituição com uma obra de arte em que os dois inventores, à frente de seu tempo, puderam se encontrar.

Anna Benigna à frente da obra na sede do IIN-ELS, que retrata Augusto Severo (à esquerda) ao lado de Santos Dumont (à direita).

Texto e fotos:  Ariane Mondo / Ascom – ISD

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Instituto Santos Dumont (ISD)

Organização Social que mantém vínculo com o Ministério da Educação (MEC) e cuja missão é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão e contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
INSTITUCIONAL

RECOMENDAMOS