Derivada do Latim innovatio o sentido da palavra inovação vem sendo cada vez mais utilizado em tempos nos quais criações verdadeiramente genuínas são demandadas. Para falar sobre o tema “Inovação na Saúde”, o Instituto Santos Dumont (ISD) recebeu em 15 de abril, Emmeline Lucena, Gerente Regional no Brasil da Techstars, empresa norte-americana aceleradora de projetos em estágios iniciais.
A iniciativa foi organizada em Macaíba (RN) pelos Programas de Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência e de Pós-graduação em Neuroengenharia do ISD com o objetivo de criar um ambiente propício ao surgimento de ideias que possam ser transformadas em realidade.
Durante o evento, profissionais de saúde, pesquisadores, mestrandos em neuroengenharia, residentes multiprofissionais do ISD, além do público externo que se inscreveu, puderam interagir e pensar em ideias que melhorem alguns contextos na área da saúde, especialmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Emmeline parabenizou a iniciativa do ISD e disse acreditar que futuramente podem surgir frutos desse momento: “Acho que é muito importante proporcionar isso para pessoas que de alguma forma já quiseram desenvolver ideias, mas não tiveram também o ambiente ou estímulo seguro pra isso”, comentou.