• Português
  • English

ISD assina acordo de cooperação técnico-científica com FESF-SUS

26/11/201810:38

Em 23 de novembro de 2018, representantes do Instituto Santos Dumont (ISD) participaram do lançamento da Fesftech, hub de saúde que pretende viabilizar um ecossistema favorável ao desenvolvimento de projetos tecnológicos e de inovação em saúde na Bahia. A iniciativa é da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS), que na ocasião promoveu, no Parque Tecnológico da Bahia, o debate “Saúde 4.0 – Desafios para a Inovação”, com palestras de Edgard Morya, Coordenador de Pesquisas do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS/ISD), do ex-Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e da Consultora Sênior em Gestão da Inovação, Ana Pires. Edgard encerrou o evento com a palestra “Avanços e desafios das tecnologias utilizadas na saúde”, em que falou sobre o trabalho e as pesquisas desenvolvidas no IIN-ELS, em Macaíba (RN).

Edgard Morya durante palestra na inauguração da Fesftech, em Salvador (BA).

Na ocasião de lançamento da Fesftech, o Diretor-Geral do ISD, Reginaldo Freitas Júnior, e o Diretor-Geral da FESF-SUS, Carlos Alberto Trindade, assinaram um acordo de cooperação técnico-científica, cujas bases estabelecem “a realização de pesquisas, ensino, intercâmbio de informações técnico-científicas, desenvolvimento e prestações de serviços integrados em áreas de interesses comuns, em especial aqueles ligados às áreas de neurociências, sem prejuízo da ação individual e independente de cada uma dos partícipes.

Reginaldo afirma que “esse é o momento de as instituições de ensino e pesquisa do País somarem esforços para o fortalecimento da ciência brasileira e potencializarem as interfaces de cooperação. Desta forma, o ISD tem buscado ampliar sua atuação no Nordeste brasileiro e enxerga na FESF-SUS e na criação da Fesftech, importantes oportunidades de concretização desse objetivo comum.”

O acordo engloba as ações desenvolvidas pelo Instituto Santos Dumont, em Macaíba (RN), tanto no IIN-ELS, quanto no Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS/ISD), no trabalho nas áreas de saúde materno-infantil e saúde da Pessoa com Deficiência. Esse é décimo-sétimo acordo de cooperação científica firmado pelo ISD.

23/11/18: Reginaldo Freitas Júnior e Carlos Alberto Trindade assinam acordo de cooperação entre ISD e FESF-SUS, em Salvador (BA).

Texto:  Ariane Mondo / Ascom – ISD

Fotos: Acervo pessoal

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Instituto Santos Dumont (ISD)

Organização Social que mantém vínculo com o Ministério da Educação (MEC) e cuja missão é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão e contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
EDUCAÇÃO EM SAÚDE
NEUROCIÊNCIAS

RECOMENDAMOS