• Português
  • English

Canal Saúde faz reportagem especial sobre Projeto Barriguda

09/11/201810:16

O programa “Canal Saúde na estrada” produziu reportagem especial sobre o Projeto Barriguda, desenvolvido desde 2015 pelo Instituto Santos Dumont (ISD) em Capoeiras, maior comunidade quilombola do Rio Grande do Norte, localizada em Macaíba. O projeto, desenvolvido pela equipe multiprofissional do Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS), contempla atenção pré-natal e ações de educação em saúde por meio de convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Detalhes sobre o projeto AQUI.

A matéria do Canal Saúde é decorrente do prêmio do Laboratório de Inovação sobre a Participação Social na Atenção Integral à Saúde das Mulheres recebido pelo projeto Barriguda em 2017, durante a 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, celebrada em Brasília (DF) – Confira a matéria sobre o prêmio AQUI. Em 2018, o Barriguda também foi premiado, dessa vez na Irlanda, na competição internacional “Projects that Work” promovida pela Foundation for Advancement of International Medical Education and Research (Faimer) – matéria sobre a premiação AQUI.

Confira a reportagem do Canal Saúde, na íntegra, no vídeo abaixo. Duração: 24 minutos.

Canal Saúde é um canal de televisão do Sistema Único de Saúde (SUS), criado e gerido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), disponível na multiprogramação da TV Brasil. A reportagem sobre o projeto Barriguda está disponível no website do Canal Saúde AQUI

Texto e fotos:  Ariane Mondo / Ascom – ISD

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Instituto Santos Dumont (ISD)

Organização Social que mantém vínculo com o Ministério da Educação (MEC) e cuja missão é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão e contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
EDUCAÇÃO EM SAÚDE
EXTENSÃO

RECOMENDAMOS