• Português
  • English

Reginaldo Freitas Júnior é o novo Diretor-Geral do ISD

26/06/201812:38

O Conselho de Administração do Instituto Santos Dumont (ISD), Organização Social que possui Contrato de Gestão com o Ministério da Educação (MEC), oficializou no dia 20 de junho de 2018 a nomeação de Reginaldo Antônio de Oliveira Freitas Júnior para o cargo de Diretor-Geral da Instituição. Ele irá suceder a Theodoro Paraschiva, que dirigiu o Instituto nos últimos quatro anos.

Reginaldo é médico e desde 2014 exercia a função de Diretor de Ensino e Pesquisa do ISD. Especialista em Medicina Fetal, é Bacharel em Medicina (1996) e em Direito (2015) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP). Possui especialização em Gestão Empresarial (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Educação para as Profissões da Saúde pela Universidade Federal do Ceará (UFC) / Instituto FAIMER Brasil. Atualmente, é Professor Associado IV do Departamento de Tocoginecologia da UFRN e orientador junto aos Programas de Pós-Graduação em Neuroengenharia (ISD) e Ensino na Saúde (UFRN).

O antecessor de Reginaldo na Direção-Geral do ISD, Theodoro Paraschiva, assume a partir de agora uma posição no Conselho de Administração do Instituto, em indicação feita pelo próprio Conselho. Sua gestão foi marcada pela consolidação do ISD enquanto Organização Social e finalização das obras de infraestrutura do Campus do Cérebro, em Macaíba (RN), o que possibilitou o início da ocupação do complexo em março desse ano.

O Instituto Santos Dumont agradece o trabalho e a dedicação de Theodoro Paraschiva e deseja muito sucesso ao novo Diretor-Geral, Reginaldo Freitas Júnior, nesse ciclo que agora se inicia.

 

Nota oficial do Diretor-Geral do ISD, Reginaldo Freitas Júnior

 

É com grande senso de responsabilidade que assumo a importante função de dirigir o Instituto Santos Dumont. Vivo essa instituição desde a sua implantação e pude acompanhar seu crescimento e consolidação, as muitas vitórias e seus grandes desafios.

Tenho consciência de que a maior fortaleza do ISD advém do compromisso e paixão das pessoas que o fazem e da robustez das parcerias que firmamos para a concretização de nossa missão de promover a educação para a vida e a cidadania plena.

Sou grato ao Conselho de Administração do Instituto e, de forma muito especial, ao seu Presidente Miguel Nicolelis, pela confiança em mim depositada; e ao meu antecessor, Theodoro Paraschiva, pela amizade construída e aprendizado no exercício da gestão, de forma ética e responsável. Igualmente agradeço à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), nas pessoas da Reitora Ângela Maria Paiva Cruz e do Vice-Reitor e Conselheiro do ISD José Daniel Diniz Melo, pelo apoio institucional à minha atuação junto ao ISD.

O ISD tem um mandato de responsabilidade social a cumprir e este deve ser o preceito norteador de todo aquele investido na sua gestão. É fundamental fortalecer a comunhão de objetivos estratégicos com o Poder Público para dar resposta às demandas sociais, notadamente com os Ministérios da Educação, da Saúde e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, nossos principais parceiros institucionais.

Inicio, pois, este novo ciclo na instituição com a convicção de que o desenvolvimento científico e tecnológico do nosso País é indissociável do desenvolvimento humano e do fortalecimento dos princípios da democracia, da ética e da inclusão social. Que sejam estas as diretrizes de nossa atuação à frente do ISD.

 

Cordialmente,

Reginaldo Freitas Júnior
Diretor-Geral do Instituto Santos Dumont

Texto da notícia:  Luiz Paulo Juttel / Ascom – ISD

Foto: Ariane Mondo / Ascom – ISD

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Instituto Santos Dumont (ISD)

Organização Social que mantém vínculo com o Ministério da Educação (MEC) e cuja missão é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão e contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
INSTITUCIONAL

RECOMENDAMOS