• Português
  • English

ISD integra júri de edital que financiará projetos de divulgação científica

23/05/201814:30

Produzir ciência de alto nível é um dos grandes objetivos do Instituto Santos Dumont (ISD). Ao mesmo tempo, para cumprir a função social da Instituição é preciso compartilhar os resultados dessa ciência com a sociedade.

Com esse propósito em mente, o coordenador de pesquisas do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), Edgard Moryatem o privilégio de compor um júri multidisciplinar do primeiro Camp Serrapilheira. Trata-se de uma chamada pública que financiará formas inovadoras de comunicar questões da ciência e estratégias criativas para divulgação científica no valor de até 100 mil reais, por projeto.

O processo seletivo se divide em duas fases: a primeira consiste num evento para divulgadores de ciência que será realizado em setembro desse ano no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. A segunda etapa contempla a seleção dos projetos a serem apoiados, propostos por participantes do evento.

O prazo para submissão de propostas é 30 de maio de 2018: https://serrapilheira.org/chamada-camp-2018/  

Divulgação da participação de Edgard Morya, do IIN-ELS, no Jurí do Camp Serrapilheira.

O divulgador de ciência Edgard Morya

 

Edgard Morya desenvolve pesquisas na área de neurociências há mais de 15 anos. Contudo, nos últimos tempos sua agenda tem contemplado também a participação em dezenas de eventos científicos e de divulgação no Brasil e no exterior, para falar sobre a pesquisa desenvolvida no IIN-ELS e o potencial da Neuroengenharia em distintas áreas.

“Enxergo o convite para integrar o júri do Camp Serrapilheira como um reconhecimento pelo trabalho de divulgação científica que o Instituto Santos Dumont tem feito nos últimos anos, pelo protagonismo científico assumido na região Nordeste, descentralizando a produção e a disseminação da ciência para além do eixo Centro-Sul”, explica Morya.

O coordenador de pesquisa do IIN-ELS irá compor um comitê de avaliação com o pesquisador e geneticista Stevens Rehen; a física e doutora em educação científica Katemari Rosa; a pesquisadora de divulgação científica Luisa Massarani; o editor e repórter de ciências da revista Piauí Bernardo Esteves; a fundadora do Olabi Gabi Agustini; o designer e artista visual HD Mabuse; o cientista e fundador do Science Blogs Carlos Hotta; o médico, professor do Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e escritor Olavo Amaral.

 

Instituto Serrapilheira

O Instituto Serrapilheira é uma instituição privada sem fins lucrativos, criada para valorizar a ciência e aumentar sua visibilidade e impacto no Brasil. A instituição apoia, financeiramente, projetos de pesquisa e divulgação científica, com o intuito de contribuir para a construção de uma cultura de ciência no País.

Texto:  Luiz Paulo Juttel / Ascom – ISD

Imagens: Divulgação – Instituto Serrapilheira

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Instituto Santos Dumont (ISD)

Organização Social que mantém vínculo com o Ministério da Educação (MEC) e cuja missão é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão e contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
EXTENSÃO
INSTITUCIONAL
NEUROCIÊNCIAS

RECOMENDAMOS