O divulgador de ciência Edgard Morya
Edgard Morya desenvolve pesquisas na área de neurociências há mais de 15 anos. Contudo, nos últimos tempos sua agenda tem contemplado também a participação em dezenas de eventos científicos e de divulgação no Brasil e no exterior, para falar sobre a pesquisa desenvolvida no IIN-ELS e o potencial da Neuroengenharia em distintas áreas.
“Enxergo o convite para integrar o júri do Camp Serrapilheira como um reconhecimento pelo trabalho de divulgação científica que o Instituto Santos Dumont tem feito nos últimos anos, pelo protagonismo científico assumido na região Nordeste, descentralizando a produção e a disseminação da ciência para além do eixo Centro-Sul”, explica Morya.
O coordenador de pesquisa do IIN-ELS irá compor um comitê de avaliação com o pesquisador e geneticista Stevens Rehen; a física e doutora em educação científica Katemari Rosa; a pesquisadora de divulgação científica Luisa Massarani; o editor e repórter de ciências da revista Piauí Bernardo Esteves; a fundadora do Olabi Gabi Agustini; o designer e artista visual HD Mabuse; o cientista e fundador do Science Blogs Carlos Hotta; o médico, professor do Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e escritor Olavo Amaral.
Instituto Serrapilheira
O Instituto Serrapilheira é uma instituição privada sem fins lucrativos, criada para valorizar a ciência e aumentar sua visibilidade e impacto no Brasil. A instituição apoia, financeiramente, projetos de pesquisa e divulgação científica, com o intuito de contribuir para a construção de uma cultura de ciência no País.