• Português
  • English

ISD participa do XV Congresso da Sociedade Latinoamericana de Neuropsicologia

02/10/201716:36

Pesquisadores, alunos do mestrado em Neuroengenharia, estudantes de Iniciação Científica e outros profissionais vinculados ao Instituto Santos Dumont (ISD) participaram das atividades do XV Congresso da Sociedade Latinoamericana de Neuropsicologia (SLAN) e da VIII Reunião Anual do Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento (IBNEC), que aconteceu em Natal-RN, de 25 a 28 de setembro.

Mariana Araújo faz palestra sobre mecanismos relacionados a medo e ansiedade.

Mariana Araújo, pesquisadora do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), participou de um ciclo de palestras, cujo tema principal foi: “Ansiedade e medo: Mecanismos neurais de sistemas de resposta à ameaça numa perspectiva translacional“. Na ocasião foram abordados vários possíveis mecanismos envolvidos em respostas de medo e ansiedade, que são muito importantes para entender diversas patologias relacionadas a esses transtornos: “As discussões e o entendimento desses mecanismos podem auxiliar no desenvolvimento de novas estratégias terapêuticas para distúrbios de ansiedade e medo”, explicou Mariana.

Alguns participantes do evento aproveitaram a estada em Natal-RN para visitar e conhecer o trabalho desenvolvido no Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS) e no IIN-ELS, unidades do Instituto Santos Dumont (ISD) localizadas em Macaíba-RN.

Participantes do XV Congresso da Sociedade Latinoamericana de Neuropsicologia (SLAN) visitam instalações do IIN-ELS, em Macaíba-RN.
Mariana Araújo entre pesquisadores que fizeram palestra

Texto: Ariane Mondo / Ascom – ISD

Fotos: Acervo pessoal

Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Instituto Santos Dumont (ISD)

Organização Social que mantém vínculo com o Ministério da Educação (MEC) e cuja missão é promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão e contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
NEUROCIÊNCIAS
PESQUISA

RECOMENDAMOS