• Português
  • English

Neuropediatra do CEPS participa de quadro especial sobre autismo na Inter TV Cabugi

13/04/201716:01

Neuropediatra do CEPS participa de quadro especial sobre autismo na Inter TV Cabugi

13/04/2017

Texto: Luiz Paulo Juttel / Ascom – ISD

Imagens: Divulgação / Inter TV Cabugi

 

Este mês é conhecido como “Abril Azul”, devido à conscientização sobre o Autismo. O Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS) conta com o Serviço Multidisciplinar de Atenção ao Espectro Autista (SEMEA), referência no atendimento do Transtorno do Espectro Autista (TEA) em crianças na região de Macaíba-RN.

Dentre as ações do SEMEA dedicadas a esse mês especial está a entrevista que a neuropediatra do CEPS, Celina Reis, concedeu ao Jornal Bom Dia RN, da emissora Inter TV Cabugi (afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Norte). Nela, Reis comentou que o TEA é um transtorno de desenvolvimento neurológico que costuma se desenvolver nos primeiros anos de vida da pessoa. Os principais indícios do surgimento do transtorno são alterações na interação social, linguagem e comportamento. Quanto mais cedo o diagnóstico for realizado e o tratamento for iniciado, melhores são as chances de evolução do quadro. Clique na imagem abaixo para assistir à entrevista completa com Celina Reis.

video-celina-entrevista

A neuropediatra do CEPS, Celina Reis, concedeu entrevista sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) ao Jornal Bom Dia RN, da emissora Inter TV Cabugi (Clique na imagem passar assistir ao vídeo).

SEMEA

O SEMEA foi criado pelo CEPS em 2015 e oferece atendimento realizado por profissionais de várias áreas da saúde. Atualmente o SEMEA recebe uma média de 80 crianças de Macaíba e municípios vizinhos e desde 2017 oferece por meio do SUS, em parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN), a Equoterapia Potiguar, projeto que utiliza a terapia com cavalos como possibilidade complementar de acompanhamento às crianças atendidas no CEPS (mais informações na matéria disponível AQUI).

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

RECOMENDAMOS