• Português
  • English

Educação Científica do ISD é tema de reportagem da InterTV Cabugi (RN)

15/03/201716:51

Educação Científica do ISD é tema de reportagem da InterTV Cabugi (RN)

15/03/2017

Texto: Luiz Paulo Juttel / Ascom – ISD

Imagens: InterTV Cabugi 

 

O trabalho inovador dos Centros de Educação Científica (CECs) do ISD foi tema de reportagem no Jornal RN TV 2a Edição, da emissora InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo no RN, no dia 14/3. Os CECs oferecem anualmente 1.400 vagas para alunos de escolas públicas que estejam cursando séries do segundo segmento do ensino fundamental (6º ao 9º ano). Estes têm a oportunidade de frequentar oficinas de educação científica no contraturno do ensino regular, em áreas como ciência e tecnologia, biologia, química, física, história, arte, robótica, comunicação e meio ambiente.

As oficinas são desenvolvidas em turmas de até 25 alunos e sob a orientação pedagógica de dois educadores por oficina. Os CECs estão localizados em Natal (RN), Macaíba (RN) e Serrinha (BA). Mais de 11 mil alunos já passaram pelas oficinas de educação científica dos CECs desde a inauguração da primeira unidade, em Natal (RN), há 10 anos. Clique na imagem abaixo para assistir ao vídeo da reportagem!

 

oficinas-cecs

Oficina de Robótica do Centro de Educação Científica de Natal. Clique na imagem acima para assistir à reportagem da InterTV Cabugi.

A proposta pedagógica dos CECs mostrada na reportagem da InterTV Cabugi aborda conteúdos de diferentes disciplinas que não se apartam da vida dos alunos, pois os projetos científicos desenvolvidos servem à cultura e à coletividade, favorecendo a diversidade de olhar para a realidade, de modo a melhor compreendê-la e transformá-la em patamares mais humanos. A matéria comenta ainda sobre os Programas de Formação Continuada de Educadores e de Gestores de Escolas da Rede Pública de Ensino e o envolvimento dos CECs com o Projeto Cidades Inteligentes e Humanas.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

RECOMENDAMOS