• Português
  • English

CECs iniciam com sucesso curso de formação de gestores

02/09/201615:53

02/09/2016

Informações e foto: Divulgação CECs/ISD

Edição: Ariane Mondo – Ascom ISD

CECs iniciam com sucesso curso de formação de gestores

Em 10 de agosto aconteceu em Natal (RN), a primeira reunião de formação de gestores, projeto proposto e coordenado pelos Centros de Educação Científica (CECs) e desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e os gestores das escolas parceiras do CEC Natal. No primeiro encontro estiveram presentes treze gestores e quatro representantes da SME, demonstrando forte adesão entre representantes de dezesseis escolas que eram esperados.

Ao final da reunião houve uma avaliação e os participantes elogiaram a iniciativa e manifestaram a alegria em ter integrado o início do projeto idealizado pelos CECs. A expectativa é de que haja continuidade, com trocas de experiências e conhecimento, além de crescimento contínuo de todos os envolvidos.

Fora do ambiente das reuniões, cada gestor faz registros sobre sua participação no curso e também há um plantão diário de atendimento à distância para acompanhamento das necessidades individuais de cada participante.

Programa Educação Continuada de Educadores

O curso de formação de gestores de escolas públicas parceiras dos Centros de Educação Científica (CECs) é um dos projetos do Programa Institucional de Educação Continuada de Educadores (PISD 2). O objetivo do curso é desenvolver encontros sistemáticos de ações formativas em educação para gestores da rede pública de Natal (RN), Macaíba/RN e de Serrinha/BA, responsáveis pela direção das escolas parceiras do Projeto de Educação Científica, levando-os a construir e desenvolver um projeto de trabalho de gestão democrática em suas escolas, integrado à formação de seus professores e frequência dos alunos nos CECs.

As reuniões de formação de gestores serão quinzenais e inicialmente é um plano piloto que acontece apenas no município de Natal. A ideia é que o projeto se expanda em breve para os outros municípios onde os CECs atuam: Macaíba (RN) e Serrinha (BA).

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

RECOMENDAMOS