• Português
  • English

CEPS recebe novos parceiros da UFRN

28/04/201612:33

28/04/2016

Texto e fotos: Ariane Mondo – Ascom ISD

O Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS) recebeu duas visitas importantes nos últimos dias: um grupo do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e outro do Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB/UFRN), localizado no município de Santa Cruz (RN), a cerca de 122 quilômetros de Natal.

Residentes do HUAB/UFRN, de Santa Cruz (RN)

Residentes do HUAB/UFRN, de Santa Cruz (RN)

Nilba Lima, professora do Departamento de Enfermagem da UFRN, veio acompanhada das mestrandas Samara Maia e Ana Beatriz Vitorino, ambas vinculadas a esse departamento. A Coordenadora das Atividades de Ensino em Saúde do CEPS, Lílian Lisboa, mostrou as instalações do CEPS em Macaíba (RN), no dia 14 de abril, e Nilba se disse encantada com os projetos desenvolvidos nessa unidade do Instituto Santos Dumont (ISD). A professora explicou que o objetivo primordial da visita é estabelecer parcerias em projetos de pesquisa e extensão do CEPS, na área de saúde da mulher e da criança.

Ainda durante a apresentação do CEPS, Reginaldo Freitas Júnior, diretor de ensino e pesquisa do ISD, chamou a atenção para o desafio que a educação dos profissionais da saúde enfrenta de  promover a integração entre produção de conhecimento, trabalho e formação  para que esses profissionais sejam capazes de atuar nos diferentes níveis de atenção à saúde,  com responsabilidade social e compromisso com a defesa da saúde integral do ser humano. Nesse sentido, Reginaldo ressaltou a grande importância que a enfermagem assume nas parcerias para o trabalho e educação interprofissional em saúde.

Já no dia 18 de abril, o CEPS recebeu alunos, coordenadores e preceptores da Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Materno-Infantil do HUAB/UFRN. Nessa visita residentes das áreas de fisioterapia, psicologia, enfermagem e serviço social, puderam conhecer o serviço onde desenvolverão atividades no segundo semestre de 2016. Desde 2015 existe uma parceria entre UFRN e CEPS, que possibilita estágios a alunos de residência do HUAB/UFRN.

Mais sobre o Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS): http://www.institutosantosdumont.org.br/centro-de-educacao-e-pesquisa-em-saude-anita-garibaldi/

Nilba Lima conhece instalações do CEPS em Macaíba (RN)

Nilba Lima conhece instalações do CEPS em Macaíba (RN)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

RECOMENDAMOS